Hd nao é reconhecido pelo windows ou Linux

Estava usando o windows 10, mas quando reiniciei ele ficou tentando dar Um fix num hd que nao terminava Mais. Decidi instalar ubuntu para ver e o hd nao aparece no gerenciador de arquivos. tenho arquivos Ben importantes la e nao quero perder. Tem algum jeito Dr consertar esse error ou pelo Meno’s recuperar os arquivos?

No gnome disk ele aparece assim.

Olá!

Explique melhor como foi a sequência de erros até chegar aonde esta nesse momento.

Quando deu erro no Win e estava tentando recuperar o que você fez? Reiniciou? Desligou? Esperou o processo?

O que da para ver ai é que o disk esta sendo visto sim, porém o particionamento e sistema de arquivos que parece ter dançado… Aliás esta marcado BAD SECTORs. Se você desligou bem no meio do processo que o Win estava trabalhando na tabela de alocações e tal pode ter bagunçado tudo.

Dai, agora precisa é utilizar ferramentas específica que investiga o disco buscando tipo arquivos deletados.

Utilizar tipo Rescue Disk, Partition Magic, e similares. Mas se não conhece, e tem arquivos que não pode perder, melhor buscar um técnico que conheça. No diagnóstico falará se tem como recuperar e se sim, pode ser caro.

tem que ver o estado desse hd pelo CrystalDiskInfo ou
2 Apps para Testar a Saúde do seu HD no Linux - YouTube se a saude dele num tiver boa e difícil de recuperar

Olhei. Ta em amarelo/caution

Primeiro, não faça nenhuma gravação no HD, o disco ainda contem as informação mesmo os software não sendo capas de compreender, leve para uma empresa especializada em recuperação de dados de HDs.

O seu caso aparentemente é corrupção do filesystem por completo.