Hd híbrido vale a pena?

vale a pena hd híbrido, os tais sshd? (em um notebook)

Em relação aos HDs convencionais sim, eles são uma alternativa intermediária entre os HDs comuns e os SSDs. Diante da relação custo/benefício atual, o ideal seria ter 1 SSHD para armazenamento de arquivos e um SSD para instalação do sistemas operacionais e principais programas.

1 Curtida

o problema é que meu note só tem 1 entrada para hd/ssd, nesse caso valeria a pena? (para armazenar o sistema e tudo)

Valeria porque você teria mais desempenho que um HD comum a um preço inferior ao de um SSD. Se SSD não fosse tão caro atualmente (2019) seria interessante um upgrade direto para SSD, mas, como só pode escolher 1 e se tem necessidade de muito espaço em disco e não quer arcar com os custos proibitivos de 1 SSD de grande capacidade, vá de HD híbrido e não vais se arrepender.

1 Curtida

Qual a diferença de preço entre um SSHD e um SSD da capacidade de armazenamento que tu precisa?

157 reais é a diferença de preço

Acho que vale a pena pegar o SSD. Não vejo vantagem em fazer um “meio upgrade” por uma diferença de 157 reais. Mesmo que tu tenha que esperar mais um tempinho para guardar um dinheiro, acho que vale mais a pena o SSD. É o que eu faria.

4 Curtidas

Principalmente porquê o teu notebook tem apenas uma entrada. Se comprar o SSHD agora, mais tarde quando comprar o SSD vai ficar com o SSHD sem uso.

1 Curtida

Ao meu ver, HD já é passado. Se precisa de armazenamento (1Tb digo); tem excelentes opções - SSD 1Tb - por 700 reais na China.

Como a diferença é pouca, vá de SSD puro sem medo!

ja tive um e sinceramente n vinga, mesmo usando ssd pra cache a parte mecanica do hd ainda o deixa bem lento, tive um sshd 5400rpm mas tb pude testar um ‘mais rapido’ e ainda continua lento, a anos n uso hd, apenas ssd, melhor coisa q fiz na vida.

1 Curtida

a maioria nem usa todo o espaço do HD de verdade, 1T cheio de coisa que não usa mas a pessoa acha que precisa. Mas vai tentar convencer la disso.