HarmonyOS, o novo sistema operacional da praça

A Huawei anunciou hoje seu novo sistema operacional multiplataforma, o HarmonyOS (anteriormente conhecido como Hongmeng). Isso após as rusgas com o Governo dos Estados Unidos da América e o Google, seria isso uma forma de não dependência. Segundo a empresa, o código-fonte será aberto

5 Curtidas

Boa! Concorrência nunca faz mal.

5 Curtidas

Dificil vai ser convencer os devs pra fazerem versões dos seus apps pra ele

2 Curtidas

Nem a Microsoft conseguiu… a vantagem é o leque de linguagens de programação

3 Curtidas

como funciona isso, Kernel hybrido? a SO vai funcionar com 2 Kernel sendo ela uma própria da Huawei? até a Microsoft tem dificuldade de manter um kernel proprio estavel.

Teremos que aguardar por mais informações. É tudo muito recente ainda.

4 Curtidas

Se tiver uma boa adoção por parte dos usuários não deverá faltar APP, o fato de ser compatível com Android já ajuda muito na hora de ganhar tração.

3 Curtidas

Eu não utilizaria hardware e/ou software Chinês nem que me pagassem.

2 Curtidas

Talvez nem precise. Pode ser que funcione como o sistema da Amazon. Mesmo diferente pode ser que rode os apps android.

2 Curtidas

Aparentemente a ideia se assemelha muito com o que a canonical tinha.

1 Curtida

Tambem não confio nos Chinas e russos nesse quesito

1 Curtida

Esse é o problema. A não ser que tenha compatibilidade com apps do Android, aí facilita a adição das pessoas ao SO. :slight_smile:

2 Curtidas

Bom eu não confio em programas chineses quanto americanos…

4 Curtidas

Não dá pra confiar em nenhum, não importa de que país seja :slight_smile:

4 Curtidas

A gente pode dizer o mesmo dos americanos, a gente vê isso pelos problemas de privacidade no sistema operacional e produtos da Microsoft.

É por isso que o sistema operacional e (pelo menos a maior parte de) o restante dos softwares têm que ser livres.

2 Curtidas

@Keviny @Lissandro Não acho que seja uma comparação válida, empresas chinesas tem um histórico de incluir backdoors em seus produtos, seja via hardware ou software, não conheço casos de empresas americanas que tenham feito o mesmo. Já houveram diversos casos de smartphones chineses vindo de fábrica com backdoors, e o Google constantemente bane apps chineses da PlayStore que estão envolvidos em algum tipo de atividade ilícita. Vale lembrar que telemetria e backdoors são coisas completamente diferentes.

4 Curtidas

Concordo. É como diz o ditado: “São tudo farinha do mesmo saco”

2 Curtidas

Backdoor em aparelhos Huawey se tiver eles são os mestres dos mestres. PQ na Inglaterra está a anos tentando encontrar esse tal backdoor e nunca encontraram.

1 Curtida

ah mano nunca duvide do exercito de devs chineses HAHAHAHAH

1 Curtida

Se não me engano ele também vai rodar apps de Android.

2 Curtidas