Hardware indicado para desenvolvimento e linux

Pessoal,

Por favor me tirem uma dúvida.
Estou montando um PC com a seguinte configuração:

• Placa Asus A320 prime
  • Processador ryzen 5 3400
  • SSD
  • 8 GB DD4 2400 Ballistix Gaming

O kit (Asus A320 prime + ryzen 5 34000) está custando R$ 1800,00. Por isso estou em dúvida se esse conjunto vale a pena para o que eu quero.

Queria saber se para trabalhar com desenvolvimento de sistemas utilizando o Visual Studio, banco Oracle e algum outra IDE da JetBrains e rodando o Ubuntu 20.04 (Gnome) + Windows 10 Pro.
Será que esse hardaware atende ?
Existe alguma incompatibilidade do Ubuntu 20.04 (gnome) com esse hardware?

obs. Sei que terei que colocar depois mais um modulo de memoria 8GB ficando com 16GB, mas no momento a grana só dá pra isso.

Quem puder me ajudar agradeço muito.

Qualquer coisa acima de um i3, com 8 GB é trabalhável para desenvolvimento em geral.

Você corre o risco de ficar ‘apertado’ em 8 GB dependendo do stack de tecnologias. Geralmente há muito mais além da tecnologia de armazenamento escolhida, como por exemplo o perfil de dados que vai ser armazenado, os frameworks e tipo de tecnologias que vão ser usadas, como o projeto vai ser testado, depurado, etc.

você vai ter de esperar alguém que tenha esse hardware vir dar um feedback, ou você pode procurar reviews ou reclamações desse hardware rodando Linux. Placa mãe, processador, SSD e RAM não costumam ter problemas com Linux, pelo menos no que importa para o trabalho.

Esta bem servido com esse kit, talvez um pouco mais de RAM por causa BD Oracle e Ubuntu.

1 curtida

Pessoal,
Comprei essa maquina mesmo. Estou ainda configurando umas coisas aqui, mas daqui a pouco vou colocar o Ubuntu. Obrigado pela ajuda.