Hardware error ao tentar instalar Pop!_OS

Olá gente, recentemente venho tendo sérios problemas com o Windows e estava querendo mudar para o Pop os, porém o erro da foto não me deixa continuar com a instalação, será que é por conta do processador ARM? Alguém pode me indicar um sistema tranquilo para ARM? Obrigada desde já =)

1 curtida

Olá @Maria_Isabele_Olivei tudo bem contigo?

O Pop tem uma versão específica para Raspi 4 que você pode baixar no site deles, para poder indicar um distro é importante que você informe qual é o seu hardware.

Você pode usar as dicas deste post:

:vulcan_salute:

1 curtida

Olá eddie, seria esse print?
imagem_2022-04-12_125245922

Esse computador não é ARM, é um Intel Core i5 normal.
Pode ser aí que está o seu problema.

:vulcan_salute:

1 curtida

Então nenhum sistema vai rodar além do Windows? Desculpa as perguntas bestas, eu sou iniciante.

O fato de ser um Intel normal, na verdade torna tudo mais fácil.

Você tem várias opções disponíveis.

Se o seu nível de urgência não for extremo, talvez valha à pena investir um tempo se informando antes de partir para formatar a máquina.

Você pode testar vários sistemas operacionais Linux diferentes usando um pendrive antes de formatar a máquina, assim você pode saber se terá algum problema de compatibilidade antes mesmo de detonar o seu Windows.

:vulcan_salute:

Eddie muuuuuito obrigada mesmo, vou me informar e fazer os testes, depois volto para dizer no que deu =)

1 curtida

@Maria_Isabele_Olivei,

Ajudaria muito se você abrisse no editor de texto o arquivo “.log” citado na mensagem de erro de instalação, e compartilhasse o conteúdo com a gente. Com o sistema em sessão live, você pode ir pelo gerenciador de arquivos à pasta “/tmp/” e clicar no “installer.log”.

No mais, dado que você é nova no uso de sistemas Linux, o recomendável é usar o Pop!_OS 20.04 LTS, que é atual edição estável.