Haiku! Outro sistema!

Rapaz, rodei o Haiku aqui no meu netbookizinho e fiquei admirado. Criado à partir do BeOS, é um sistema que reconheceu até o wifi do net. Muito provavelmente não irá funcionar com outros programas, mas que é interessante, isso é. Estou até disposto a experimentá-lo instalado no net. Tenho a impressão que não irá muito pra frente, mas na época que conheci o Linux, também não pensava que chegaria onde chegou hoje. Quem tiver experiência com o sistema, posta aí para debatermos sobre. Grande abraço.

6 Curtidas

Já testei brevemente e achei agradável, mas, infelizmente o projeto não avança.

2 Curtidas

Só vi por video ele, tem uma interface retrô e bem charmosinha, espero que avance, é interessante ver um sistema open source que não seja um Unix-Like, e o Krita parece que tem versão pra ele.

Eu instalei ele num thinkpad t41, e caramba muito rápido mesmo. Reconheceu tudo. Impressionante o desempenho dele. Vou deixar aqui rodando e ver o que rola.

1 Curtida

Espero que adaptem o Electron para também ser compatível com o Haiku.

Testei no VirtualBox e não reconheceu o teclado, talvez seja por estar em máquina virtual, porém deu pra ter uma ideia de como o sistema é.
Testei por uns 30 minutos (foi só pra ter uma ideia de como ele é), achei legal, confuso também, porém legal :joy: :thinking:

Conheçam o nosso blog . Lá tem bastante coisas para a comunidade haiku brasil https://haikubrasil.wixsite.com/comunidadehaikubr