Hackintosh no nitro 5

Alguém pode me ajudar? Tenho um acer nitro 5 de 2022 (Nitro AN515-57 (V1.20)), estava tentando fazer hackintosh, só para testar mesmo, mas já perdi três dias e não consegui, já tentei com o chat gpt, redit, vídeos gringo e nada, alguém sabe se tem como fazer hackintosh no meu pc, ou se ele simplesmente não consegue?

Ia

O Acer Nitro 5 AN515-57 (geralmente com Intel Core de 11ª geração, i5-11400H ou i7-11800H) é viável para Hackintosh, mas requer paciência. A placa de vídeo dedicada NVIDIA GTX/RTX não funciona, dependendo inteiramente da iGPU Intel UHD. O uso do OpenCore é necessário para contornar limitações, sendo possível instalar versões modernas do macOS (Big Sur ou superior).

Principais Desafios e Detalhes:

• Gráficos: A NVIDIA GeForce GTX 1650/RTX 3050 não é suportada. Você deve desativá-la no macOS usando -wegnoegpu ou nv_disable=1 no boot-args e usar a iGPU Intel UHD.

• HDMI/Saídas de Vídeo: Geralmente, a saída HDMI é ligada à placa NVIDIA, o que significa que ela não funcionará no macOS.

• Processador (Tiger Lake): Processadores de 11ª geração (11400H/11800H) exigem configuração específica da iGPU no OpenCore (spoofing), pois o macOS não oferece suporte nativo total à iGPU da 11ª geração.

• Wi-Fi/Bluetooth: Pode ser necessário trocar a placa Wi-Fi interna (geralmente Killer ou Intel) por uma compatível (como Broadcom) ou usar kexts do HeliPort (para Wi-Fi Intel).

• Áudio/Teclado: Áudio (ALC255/295) e teclado/touchpad (I2C) costumam funcionar com as kexts corretas (AppleALC, VoodooI2C).

Usei Hackintosh durante 3 anos.

A dor de cabeça para tudo funcionar bem, não vale a pena.

Já estava querendo pular fora e quando a Apple matou o X86 na plataforma, pulei fora de vez.