Há como tirar as categorias do menu do Cinnamon?

Pessoal, há como tirar as categorias do menu do Cinnamon? já tentei pelo editor de menu e não consigo.

Como podem ver a esquerda, eu tirei os botões de seção e gostaria de tirar as categorias para ficar tudo em ordem alfabética numa só fileira, tal como o saudoso Win98.

Acho mais simples assim.

Se alguém souber como, agradeço muito!

2 curtidas

Eu sei que tem como desabilitar agumas categorias específicas, mas não todas a fim de transformar o menu em uma lista única. O que você pode tentar fazer é procurar outros Applets de menus que façam isso. É só ir no painel de Applets (clicando com o botão direito sobre o painel) e depois clicar em “Download”. Lá vai pedir para atualizar o cache e depois vai aparecer uma lista de Applets disponíveis, incluindo dois de “Menus”: o Cinnamenu e CinnVIIStarkMenu. Para instalá-los é só clicar na botão com uma seta para baixo, e depois adicioná-lo ao painel usando a aba “Gerenciamento”.

1 curtida

A resposta do nosso colega foi muito boa!
Eu sempre modifico o menu do cinnamon quando faço a instalação.
Não tenho como verificar no momento, porque não tá instalado, mas pelo que lembro, acredito que se você clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do menu, vai aparecer uma opção para configurar o próprio, e lá você pode retirar certas seções dele.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas pessoal!

Depois de muito tentar, ainda não consegui tirar as categorias dos programas. Uma pena!

Eu preferiria um menu único em ordem alfabética e com a barra de pesquisa em baixo. Simplicidade é a chave!

Mas o Cinammon ainda é a minha interface favorita, justamente por ser a mais simples.

2 curtidas