Guias Inteligentes GIMP 2.10

Olá a todos!

Faz poucos meses que migrei praticamente 90% das minhas atividades para o linux. Uso o deepin em um note bem básico e tem sido uma experiência bem satisfatória.

Pois bem, tenho usado o GIMP (no lugar do PS) para fazer alguns banners, avisos, convites, etc que faço esporadicamente, mas tenho sentido falta daquelas Guias Inteligentes que existem no PS, Instagram, Powerpoint, etc. Guias que servem para posicionar o objeto na mesma linha de outro mas que também presta um auxílio na hora de movimentar facilitando o posicionamento.

No GIMP existe, no menu “visualizar”, a opção “exibir guias” mas creio que ou ela está com erro no meu, ou não se trata da mesma coisa pois não funciona e as grades, para mim, mais atrapalham que ajudam.

Existe algum plugin/recurso para que essa função seja usada no GIMP? Se sim, como instalar?

2 Curtidas

Eu também procuro uma resposta como esta amigo, migrei totalmente pro Linux tem quase um ano, e estou com dificuldades na adaptação sobre esta ferramenta, to me virando com as linhas guias disponíveis no gimp, mas estas que usávamos no PS ainda não encontrei

As guias da quais você fala são aquelas que nós conseguimos posicionar a partir das réguas?

Se sim, basta ativar as réguas de medição da imagem e arrastar com o botão esquerdo do mouse. EX:

Espero ter te ajudado, se possível deixe-me informado.

Se possível favor tirar prints da sua tela, para que possamos te ajudar.

Bom dia, tudo bem? Olha, eu dei uma pesquisada rapida sobre as guias rápidas do Photoshop e pelo o que eu entendi elas servem justamente para trabalhar com o alinhamento de objetos dentro do programa… Perdoe-me se eu estiver errado :pray:

Para fazermos isso no Gimp utilizamos a ferramenta de alinhamento, ela vai permitir que você alinhe textos ou qualquer objeto da forma como preferir esquerda, direita, centralizado… Segue um link sobre o a ferramenta: Video sobre a ferramenta.

Espero que ajude :grin: