GTA V não está abrindo via Steam Proton

Bom Dia galera ! Estou com problemas para iniciar o GTA V via Steam Proton, já tentei: varias versões do proton, comando: WINEDLLOVERRIDES=winedbg.exe=d %command%, comando: RADV_PERFTEST=aco %command% PROTON_NO_ESYNC=1 %command% -nocrashdialog -noipx

E mesmo assim não funcionou. Antigamente eu conseguia abrir facilmente com o primeiro comando como código de personalização.

Minha configuração é Ryzen 1600, 8 Gb ram, Rx570 8 GB vram, Hd 1TB

Alguma ideia ?

Você esta usando openSUSE Leap ou Tumbleweed? Os resultados do próprio protondb estão variando pelo que li, pois teve um update recente no game.

Estou utilizando o TumbleWeed

Já tentou iniciar o game sem nenhum parâmetro de inicialização?

Sim, ele tenta abrir mas fecha sozinho. Não chega a aparecer nada do jogo na tela :frowning:

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso é por conta do sistema de arquivo xfs, com o ext4 abre normal.

Conseguiu resolver? Qual versão do proton está usando?

Não Resolvi, inclusive estou com problemas em outros jogos também. Efootball 2021, Insurgency, e GtaV. O CS Global está abrindo normalmente. Já tentei colocar o jogo na partição Ext4 mas não deu certo também. Não sei mais o que tentar

Boa tarde pessoal, não estou conseguindo abrir o jogo Insurgency, Efootball 2021 e GtaV. O CS Global está abrindo normalmente. Já tentei instalar os jogos na mesma unidade /home. Já tentei utilizar comandos Proton, utilizei outras versões nativas do proton. Já tentei utilizar o steam flatpak(Insurgency abriu, mas o Efootball não) Não chega nem a aparecer a tela do game tentando abrir. Não sei mais o que fazer, alguma sugestão ?

Ah, já tentei rodar via terminal o executável .Sh do game e o resultado da execução é que está faltando gcc versão 7.0, mas está instalado a versão mais recente no sistema :man_shrugging:t5:

1 curtida

Instalei a steam via terminal (repositório Opensuse) e depois tentei instalar via Discover (flatpak flathub repo.)

O kernel está na última versão estável (Padrão Opensuse Tumbleweed)

O Proton eu testei na versão experimental, e nas 3 ultimas que agora não vou recordar 100%, mas é a versão 6.~, 5.~ e 4.~

Pode ser que esteja faltando bibliotecas no openSUSE o que não seria uma novidade.
tente instalar essas bibliotecas pelo zypper

“Já está instalado na ultima versão” é o resultado no terminal

Estou pensando em mudar de Distro para ver se resolve