GTA SA no Linux

Alguém aki jogar gta sa pelo lutris? Roda de boa?

Eu pessoalmente rodo de boa no Proton e no Wine Staging (Arch Linux, AMD A10 8700P, 8GB RAM), mas sei de gente que perde muito FPS.

É um jogo antigo, ele é ranking platina no Wine, então deve rodar sem problemas.

https://appdb.winehq.org/appview.php?iAppId=2599

1 Curtida

Você consegue rodar ele de boa também pelo PlayOnLinux. Roda tranquilo.

Roda sem nenhum problema! Nem sequer precisa instalar algo pelo Winetricks, é tão de boa que tive mais dificuldade no Windows 10 (no qual tive que baixar umas DLLs para fazer o mouse funcionar) do que no Linux (em que a única coisa que tive que fazer foi instalar o Wine e o Lutris)

Entretanto percebo que os gráficos caem em 3 a 7% de sua qualidade quando chove ou tem névoa (parece que tem uns “pontinhos” na tela), mas isso está a anos-luz de atrapalhar a experiência. Portanto você pode instalar e jogar sem medo. :slightly_smiling_face:

O GTA SA foi criado para ps2 que roda a 30fps ate 60 fps roda de boa, mais acima disso o bug legal.

1 Curtida

O da Steam rodou de boas aqui, uns tempos atrás, eu tinha testado a versão da net e no modo campanha, tinha uns bugs e perda de desempenho, mas no SAMP rodava de boa.

1 Curtida