Grub não reconhece Windows após instalação do Manjaro (Manjaro Architect)

Eu fiz a instalação toda certa no manjaro architect mas no final dizia que o carregador de inicialização não estava instalado, eu fiz tudo denovo e deu o msm erro.
então eu fechei o instalador msm assim e agr o Windows 10 não aparece no grub

Quem fornece a possibilidade de reconhecer Windows no Grub é um pacote no Linux chamado os-prober, que você pode instalar por sudo pacman -S os-prober mtools. Depois disso, reconfigure o grub com sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg. O Windows 10 deve ser reconhecido quando reiniciar.

1 Curtida

Mas ele já tem o os-prober instalado

1 Curtida

Pesquisando um pouco, vi que para o OSProber pegar o Windows você tem que desativar, mesmo que temporariamente, o boot rápido e a hibernação.

Depois de fazer isso, rode sudo os-prober e poste aqui a saída dele. Caso ele registre o bootloader do Windows, faça sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg de novo.

1 Curtida

Muito obrigado pela ajuda, mas aproveitando que meu Win10 estava travando muito em meu PC, formatei com o 8.1 e instalei o manjaro pela instalação tradicional, se eu não me engano eu devo ter formatado a particão de boot do windows já que uso o windows e linux na mesma partição EFI
Mas sério muito obrigado pela sua ajuda!!! vlw msm

1 Curtida

Depois disso o Windows foi reconhecido certinho? Se sim, é melhor marcar sua mensagem como solução para que quem vier depois saiba que o problema já está resolvido.

1 Curtida

Sim já que eu formatei os dois