Olá!
Eu tenho um dualboot com windows 10 e Fedora.
Eu fui modificar a inicialização do grub, pois estava iniciando após 10 segundos, então fui tirar. No entanto só aparecia o windows, não aparecia o Fedora na ordem de inicialização. Após a reinicialização, o Fedora sumiu do Grub, só aparece o windows como opção.
Você Já pensou em Bootar em Separado,pela Bios,só o Fedora?
Como faço isso?
Eu acabei reinstalando o fedora, no entanto quando abro o grub customizer só aparece o windows, o fedora não.
O boot de maquinas com UEFI não da boot pela partição, o boot é feito por um arquivo que o firmwave da MOBO lê.
Esse arquivo que o Grub gera.
Meu amigo,eu nunca instalo dois sistemas no mesmo HD,não uso o Dual Boot do Grub,principalmente quanto tem Windows e Linux na Jogada,é cada um em um Hd,ae eu uso quem será o First Boot Device na BIOS.
Grub é um software que eu não confio porque já vi quebrar,e ele é a Tela Azul da Morte do Linux,é um porrei ter de de reparar o Boot dele,prefiro deixar ele quieto no canto dele lá.
O Grub não é o culpado da tela da morte, e não é tela azul no Linux, quem causa a tela da morte é erro de código ou compilação ou driver no kernel Linux.
O kernel panic é problema no kernel Linux, driver ou bug do compilador.
E vou te falar, aquela flag do compilador de C o tal do “-O3” faz otimização no kernel tão agressiva que não é impossível de gerar bug que não esta na flag -O2 do compilador.
Mas eu to nem ai, se vou compilar customizado eu coloco é um -O3 e já era.