GRUB não aparece quando reinicio pelo Windows 10

Olá a todos!
Estou enfrentando um problema inusitado e não consegui achar nada na internet que resolvesse, então decidi pedir ajuda aos universitários rsrs.
Meu PC é um Ryzen 5 3600 com 16Gb de RAM e placa NVIDIA GT 710 (básica). Possui dualboot Windows 10 + Fedora 34.
Quando eu ligo o PC o grub aparece normalmente, quando eu reinicio o PC pelo Fedora o grub também aparece normalmente, mas quando eu entro no Windows e reinicio o PC por ele, fica uma tela preta e depois de algum tempo o Fedora começa a ser iniciado.
O que dá pra entender é que o grub está lá, fazendo a contagem regressiva normalmente, mas a tela fica preta, não dá pra ver nada.
O que pode ser e o que posso fazer para resolver isso? (detalhe: quando reinicio pelo Windows também não consigo entrar no setup da placa mãe, até o Fedora entrar na tela de login e eu poder reiniciar a máquina e tudo voltar ao normal.)
Desde já agradeço a atenção de todos.

Olá!

Estranho, o fedora é um ant-erro de grub, a maioria das pessoas que eu conheco que usam uma distro mais “poweruser” deixa o fedora para gerenciar o grub. Você está com o secure boot ou o fastboot? Eu sei tambem que existe um serviço no windows que faz da esses erros de *-boot. Vou da uma pesquisada, mas enquanto isso, porfavor fale se o secure ou o fast boot está habilitado.

Olá, @Vnp, obrigado por responder.

O fast boot está habilitado.

1 curtida

Então tente desabilitar…

Desabilitei, e continua com o mesmo problema.
Aproveitei para habilitar o modo UEFI que estava desabilitado, e também não resolveu.