GRUB - Falha na Instalação

No dia 19/07/19 estava a instalar o Fedora 30, mas no meio do processo, o instalador Anaconda disse-me que não poderia instalar o GRUB e então abortei a instalação. Pensando que se tratava de algum bug, procurei outra distro, que foi o Linux Mint, criei a usb bootável e inicio a instalação, e não é que ocorre o mesmo erro: FALHA NA INSTALAÇÃO DO GRUB OUTRA VEZ!
SOLUÇÃO?!
Acedi ao BIOS do meu laptop e verifiquei que o Secure Boot estava marcado como disabled, mas logo abaixo havia a seguinte linha: Delete all Security Boot Keys. Foi o que eu fiz. Carreguei no Enter sobre esta opção, surgiu-me uma solicitação para que eu digitasse o código de confirmação, digitei-o e boom, carrego no Enter mais uma vez para confirmar e pronto, a instalação pôde ser executada sem nenhuns percalços.
Aproveitei o ensejo e também instalei o Linux Mint. Portanto se você também estiver com problemas na instalação do GRUB, verifique se o Secure Boot está enabled, se estiver, mude para disabled e depois apague as chaves que estiverem gravadas no BIOS como acima explicado.
Cptos a todos

3 Curtidas

É interessante isto que aconteceu contigo, pois uma das poucas distros que consegue rodar com secureboot e fastboot ativos é o fedora.

4 Curtidas

Show de bola. Valeu pela colaboração

Eu disse o seguinte no texto acima:"…e então ABORTEI a instalação…", pois o Anaconda questionou-me se continuava ou se abortava a instalação. Decidi abortá-la.
O Linux Mint procedeu diferentemente. Avisou-me do erro e abortou por si só a instalação.
Mas o importante é que após o procedimento que realizei, ambas as instalações correram sem problemas.