Grifar documento PDF

Boa noite, pessoal

No w10 eu usava o Xodo PDF para grifar os documentos em PDF.
Agora eu migrei para o Zorin e tenho o Okular como leitor de PDF.
No entanto, eu não consigo editar ou apagar os grifos que eu faço por ele. Por exemplo, no Xodo, eu poderia a qualquer momento apagar, aumentar ou diminuir o trecho grifado.
Vocês sabem como fazer isso no Okular, ou algum outro leitor de PDF que isso seja possível? Falta apenas isso para eu adotar em definitivo o Linux como meu SO

Boas vindas ao fórum :wave:
A solução mais fácil para remover uma marcação é apertnado Ctrl + Z
Caso prefira usar o Xodo, existe a versão online pelo que entendi:

2 curtidas


Eu uso o Okular na versão Flatpak.

Aperte F7 para ocultar ou mostrar a barra lateral.

Acesse a opção Anotações e escolha o realce que você quer deletar. Clique com o botão direito sobre o item e escolha a alternativa Excluir.

6 curtidas

Obrigado! Então, eu sei da ferramente de “desfazer”, mas eu gostaria de editar as marcações já feitas.
Eu vi a versão web do Xodo, mas não queria depender de uma conexão à internet para isso… além dela ser bem lenta kkkkkkk. Mas utilizando ela de exemplo, vou demonstrar o que eu procuro.

Quando eu clico em qualquer grifo que eu fiz, aparece essa opção em que posso excluir, mudar a cor, aumentar ou diminuir o trecho marcado.

Obrigado! Mas essa opção ainda não é o que procuro kkkkk Faço muitos grifos, e pelas anotações fica difícil saber qual é qual kkkkk

Queria uma opção mais “gráfica”, em que eu pudesse clicar no realce para fazer as alterações.

Experimentou clicar com o botão direito do mouse em cada grifo?

1 curtida

Sim, mas não acontece nada, não aparece nenhuma opção.

1 curtida

Experimente outros leitores: Evince, Atril e Foxit Reader (esse é bem completo, mas levemente enjoado de instalar)

2 curtidas