Grid / Tiling no XFCE

Olá a Todos,

Eu gostaria de saber se existe um script para XFCE que faça o redimensionamento de janelas ao mesmo tempo, semelhante ao KWin Quick Tile Enhancements, como nesse exemplo:

O gnome tem essa função nativamente, mas o Gnome, para mim, ainda não está “usável” como o XFCE. Já o KDE (Kubuntu) apresenta uns defeitos bem chatos no meu note. O ambiente perfeito para mim desde alguns anos está sendo o XFCE. Por isso gostaria de saber se existe algo do tipo para esse ambiente.

O XFWM já suporte esse redimensionamento automático de janelas nos cantos, é só arrastar.

Mas não é exatamente igual à essa demonstração do KDE que você postou.

Tou ligado. Já utilizo essa função, mas essa coisa de redimensionar as duas janelas ao mesmo tempo é que tenho interesse. Uso muito no windows 10, mas só no Gnome ou KDE com esse script consigo fazer isso.

Ainda não vi algo tão bem feitinho como esse do Kwin, mas sei que no XFCE tem um pessoal que usa uns scripts pra faze algo próximo a isso.

Reddit - Dive into anything &&
Reddit - Dive into anything

Os detalhes estão nos comentários do post. Eu sinceramente nunca usei porque pra mim o posicionamento automático de janelas ao arrastá-las pros cantos já é o suficiente, mas se for usar me diga o que achou.

Executei alguns dos scripts, mas só faz o básico que o XFCE já faz.

Vou continuar procurando… se eu achar algo, posto aqui.