Estou utilizando o ubuntu 20.04 LTS em dois notebooks e o gnome está travando na grid de apps quando sai de uma pasta
Exemplo: eu criei uma pasta no grid de apps com o nome escritório e coloquei os aplicativos do libre office dentro dele, quando abro a pasta e não abro nem um aplicativo e pra sair da pasta vc tem q clicar fora a grid pisca como se fosse atualizar e trava, não consigo fazer mais nada, tenho q resetar o notebook. Alguém já teve esse problema e sabe como corrigir?
Também tive este problema. Pra resolver eu desabilitei a extensão Ubuntu dock no aplicativo de extensões e depois instalei a dash to dock.
Ja foi corrigido via upstream um bug do tipo no GNOME 3.36 (que o Ubuntu 20.04 usa) agora, tem que ver se a Canonical fez backport da correção, se sim basta atualizar seu sistema.
Como citado acima, a dock do Ubuntu também foi responsável por bug’s do tipo (já reportados aos devs da Canonical a algum tempo). Mais uma vez, certifique-se que o sistema está atualizado.
Vou fazer o teste com a Dash to dock
@fastos2016 sim cara, fiz a atualização pelo app da canonical de atualização, mas vou tentar pelo terminal
Pra concluir, tentei atualizar o Ubuntu e não adiantou, então, desativei a Ubuntu dock e usei a dash to dock, realmente resolveu o problema 100%. Vlw pela dica galera.