Gostaria que houvessem legendas nos vídeos do Diolinux

Realmente @Capezotte , tem o detalhe da sincronização. :sleepy:

@D3XT3R eu já tentei com áudio do próprio vídeo uma vez e não deu muito certo. Vou tentar com esse recurso que vc falou.

@Rodrigo_Chile quando é a própria pessoa que vai falando, o recurso funciona muito bem. Em um parágrafo completo de um texto, por exemplo, vc vai ter no máximo uns três erros, se você pronunciar as palavras de maneira clara. Agora, se usar o áudio do próprio vídeo aí não dá muito certo. Como disse ali em cima, vou tentar usar esse recurso que o @D3XT3R mencionou.

2 Curtidas

A nível criador a função de gerar legendas automáticas está disponível, não? Se sim, seria interessante algo como uma categoria seja no fórum, seja no Play de “Legendas do Canal”, aí quem corrigisse X horas de vídeo ganharia um tempo Y de Diolinux Start por exemplo

3 Curtidas

Ainda que ideia seja boa, eu não consigo dar status de membro para ninguém, essa função não existe no YouTube, e não é como se eu pudesse comprar como presente, como acontece na Twitch, que custa uns 20 reais mais ou menos.

Legendas são parte importante da forma com que o conteúdo é passado, precisa de supervisão, porque apesar de, digamos, recebermos uma legenda completa, ela ainda vai ter de ser revisada por alguém da nossa equipe, por isso, em termos práticos, eu prefiro até contratar alguém quando for possível só pra isso, já que simplesmente adicionaria tempo e etapas extras, gerando entropia na produção.

Se alguém tiver interesse, mande uma proposta comercial por favor, não garanto que possamos aceitar, mas eu gostaria de ouvir e entender as possibilidades.

Um dos problemas, no entanto, é que esse esforço não gera receita para se pagar. Basta olhar os vídeos que legendamos, que a quantidade de pessoas que assiste com legenda é menos de 1% geralmente. É uma questão complicada de lidar.

Um exemplo:

Hoje o youtube tem a função de mostrar as prévias dos vídeos com legenda quando você está scrolando pelo feed (acho que depende da configuração), então, eu não sei quanto desses 1.1% realmente assistiram com legenda, porque observe a duração média da visualização, que é bem menor, pode ser que a legenda automática estivesse ligada a pessoa desligou quando entrou no vídeo.
Fazendo a conta, esse 1,1% legendado (se realmente contou como view) rendeu 25 centavos pro canal (Pra ser mais preciso 0,25421)

Se a pessoa cobrar 10 reais para legendar um vídeo, (e temos alguns vídeos de mais de 30 min) eu sei que a porção legendada dele não vai gerar 10 reais para que eu pague a pessoa. É um problema mais do que técnico.

A única forma de fazer funcionar, sem ser “do jeito certo”, é usar o modo menos eficiente. Se alguém tiver tempo, legende um vídeo (baixa o vídeo talvez) envie a legenda pra gente, e nós upamos e ajustamos ela conforme a disponibilidade da equipe.

Legendagem é um trabalho difícil e demorado, já era complicado quando tinha suporte para “legendas da comunidade” no YouTube, agora que não tem então, é ainda mais complicado.

1 Curtida

Essa questão de legendas é algo complicado, tentarei fazer o download da legenda automática como o colega falou anteriormente e irei organizar e mandar via contato.

1 Curtida