Gostaria de saber qual distribuição da pra usar tranquilo no meu pc

Gente, é o seguinte, eu migrei pro linux a pouquissimo tempo, sendo bem sincera so mudei pq meu pc nao aguentava mais o windows, não foi um grande drama pq eu ja usava o mint no trabalho, ( estagiaria de repartição publica). Mas então, comprei um pc muuuito ruim, pq eu estava desesperada pra fazer minha mono, que eu estava escrevendo num pocket, (de novo estagiaria). Mas indo pro final da questao, eu intalei o lubuntu, e ta rodando tranquilo, mas eu sinto muita falta da interface do mint.Mudar de pc nao é uma opção e tbm nao preciso de muitas funcionalidades, sou uma usaria muito basica. Enfim, quero saber se poderia usar o mint, ou se ha algum jeito de conseguir uma uma aparencia parecida, principalmente no menu. Meu computador é um ibyte pc-t26 , cpu de 1.60 ghz, 1 core, 2 g de ram 300 giga de interna

1 Like

Testa as distribuições que tem interfaces leves, tipo XFCE e LXDE.
Dá uma testada no Mint XFCE também, se o Cinnamon ficou pesado pra vc.
Recomendaria uma olhada no Puppy Linux!
http://puppylinux.com/

1 Like

Seria bom aprender a configurar o XFCE, que é leve e ao mesmo tempo não tão capado; dá uma olhada nesse vídeo do Dio. Testa o Mint com XFCE, tenta configurar pra ficar ao seu agrado, deverá rodar!

2 Likes

Muito obg, mas vc acha que vai prejudicar o funcionamento do pc?
Mais uma pergunta, tem tem algo que eu pudesse usar como o whisker é usado no xfce? Para mudar o menu no lxde, acho que ja ficaria satisfeita

1 Like

Prejudicar não…
LXDE eu usei muito pouco, veja que por exemplo o Lubuntu traz o LXQt hoje no lugar do LXDE, por padrão o LXQt já traz um visual mais moderno, tendo um menu neste estilo com direito a campo de buscas;
Dá um olhada no LXQt:

1 Like

muito obg, +e a versao mais atual do q a que tenho instalada, voda uma olhada e ve se vale a troca.Muitoo obg

1 Like