Google Play comemora 10 anos com novo visual

Ontem (25/07) o Google anunciou que o Google Play estava comemorando seu 10º aniversário com um novo visual, que “reflete melhor a magia do Google e corresponde à marca compartilhada por muitos de nossos produtos úteis – Pesquisa, Assistente, Fotos, Gmail e muito mais”.

O Google divulgou também os marcos mais importantes que a loja e o serviço Google Play alcançaram na última década, para seus usuários, desenvolvedores e a comunidade:

Novas formas de desfrutar de apps e jogos: novas formas de encontrar e usar apps e jogos possibilitados por produtos e recursos como o Google Play Pass e o Google Play Instant. O Google Play Points também foi criado para que os usuários obtenham pontos e recompensas por usar o Google Play da maneira que já fazem, e mais de 100 milhões de pessoas se inscreveram.

Jogabilidade em mais dispositivos: no ano passado, o Google lançou a versão beta do Google Play Games no PC, para aqueles localizados em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, o que tornou mais fácil jogar em um telefone Android, tablet, Chromebook e Computador Windows.

Uma celebração de seus aplicativos e jogos favoritos: todos os anos, o Google homenageia os melhores aplicativos, jogos e outros conteúdos do Google Play com o prêmio Best Of.

Um espaço seguro e confiável: o “Google Play Protect” analisa e valida mais de 100 bilhões de aplicativos diariamente para proteger o dispositivo, os dados e os aplicativos dos usuários. O Google também criou uma “seção de segurança de dados” este ano, onde os desenvolvedores devem explicar como seus aplicativos adquirem, trocam e protegem dados.

Ajuda para desenvolvedores de todos os tamanhos: o Google ajudou a comunidade de desenvolvedores a expandir seus negócios fornecendo consultoria técnica e comercial e financiando pequenos estúdios por meio de seus programas de jogos independentes.

Apoio a organizações sem fins lucrativos: as doações feitas através do Google Play e Play Points vão 100% para instituições de caridade.

Representação mais forte em jogos: a iniciativa “Change The Game” do Google capacita as mulheres como jogadoras e criadoras por meio de pesquisas, participação de jovens e parcerias.

Recursos para os pais: a guia Crianças no Google Play ajuda os pais a encontrar aplicativos aprovados por professores, enquanto o Google Kids Space oferece aplicativos, livros e filmes para crianças. O Family Link oferece aos pais opções para regular as atividades online de seus filhos.

Investimento em economias locais: a parceria com desenvolvedores trouxe melhores aplicativos e jogos para usuários em todo o mundo, criou empregos e impulsionou as economias locais.

Como agradecimento à comunidade e aos desenvolvedores do Google Play, o Google está estendendo uma oferta para multiplicar os pontos do Google Play em 10 vezes ativando o booster. A data de início oficial varia de acordo com o país. Depois de ativá-lo, você terá um dia inteiro para fazer suas compras na Play Store, e quaisquer pontos acumulados durante essas 24 horas serão aumentados em dez vezes.

FONTE: aqui

4 curtidas