Google permitirá iniciar jogos, a partir de resultados de pesquisa, via Stadia

O Google testa recurso que permite lançar jogos a partir dos resultados de pesquisa do Google, usando os serviços em nuvem do Stadia. Esta opção aparece no resumo das informações, no lado direito da tela, como “Jogue agora”.

Os jogadores podem optar por inicializar o jogo instantaneamente através do Stadia, sendo necessário a assinatura do Stadiae e banda larga estável. Ao escolher a opção para jogar, aparece uma uma tela de carregamento do Stadia, antes de iniciar o jogo diretamente do Chrome.

O objetivo dos jogos na nuvem é tornar os títulos recentes acessíveis para jogadores que não possuem hardware poderoso o suficiente para executá-los nas configurações pretendidas. Assim, o Stadia transmite o jogo para os consoles, PCs e dispositivos móveis dos jogadores.

FONTE: aqui

3 curtidas

Cara… Até hoje eu estava me perguntando porque eles não fizeram isso ainda… mesmo devia ser feito nas propagandas do Android.

1 curtida

como não jogo nem sei do que se trata o stadia, fiquei impressionado com seu comentário. rsrsrsrs

Stadia é um serviço de streaming de games na nuvem. Ele executa o game num servidor e transmite a tela pra vc interagir com o jogo como se ele estivesse rodando no seu dispositivo.

1 curtida

hummmmm. um netflix pra games. legal.

Exatamente isso rs.