Google Pay lançará contas bancárias digitais em 2021

No final do ano passado, houveram indícios de que o Google estava procurando se aprofundar no mundo financeiro, através de parcerias com alguns bancos. Agora, o Google e seus parceiros estão anunciando a chegada de contas bancárias digitais no Google Pay.

Hoje pela manhã, oito bancos nos EUA, anunciaram que estão em uma parceria com o Google para oferecer contas digitais no aplicativo Google Pay.

Conforme explicado pelo BBVA, o lado financeiro será gerenciado pelos bancos e o Google fornecerá experiências de usuários intuitivas. De acordo com o BMO, o Google Pay oferecerá ferramentas integradas e “informações financeiras” exclusivas das contas bancárias digitais.

O Google está entusiasmado em trabalhar com o BBVA USA, possibilitando uma experiência digital que seja igual para todos e atenda às crescentes necessidades de uma nova geração de clientes. Acreditamos que podemos usar nossa experiência em tecnologia para beneficiar usuários, bancos e todo o ecossistema financeiro.” Felix Lin, vice-presidente se Ecossistemas de Pagamentos do Google.

Outro boato recente do Google Pay foi que o Google lançaria um cartão com a marca para ser gerenciado no aplicativo Google Pay. Até o momento não há nenhuma confirmação da empresa sobre isso.

O que você achou dessa notícia? Vai querer utilizar a conta virtual do Google Pay? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!