Google maps ou waze, qual vc utiliza e pq?

• Google Maps
  • Waze

0 votantes

É só uma curiosidade mesmo HAHAHAH. Eu utilizo o google maps mas vejo muitas pessoas utilizando o waze.

Baseado na experiência de cada um qual o motivo da sua escolha?

1 curtida

O waze mostra na tela um zilhão de informações e atrapalha a visibilidade de mais, e se tiver um celular mais modesto vai travar tudo. O google maps é mais deireto ao ponto, pra quem só que ir do ponto A ao B.

Eu uso o waze quando quero saber se houve alguma batida ou aonde tem posto de gasolina mais próximo.

1 curtida

Eu uso Google Maps pra procurar alguma localização, mas pra deslocamento eu uso o Moovit, já que ele mapeia com uma precisão bem maior as rotas de transporte público que o Maps

eu to ligado que o waze tem uma pegada mais rede social da coisa, não?

caramba eu nunca tinha ouvido falar desse, vou testar

Sim, o waze fala pq o transito ta ruim, se foi batida, blitz, obra etc, ficam tbm alguns baloes de conversa das pessoas, fica um monte de pin na tela é uma confusão só.

Esse moovit é muito bom tbm, se não me engado eles usam dados abertos de empresas de transporte público, então eles tem a posição exata de aonde o onibus está e quando ele vai passar no ponto mais próximo de vc, tinhaa esquecido desse app, é excelente.

1 curtida

Para uso diário fico com o google maps, por sua velocidade de carregar e a possibilidade de baixar o mapa e poder usar offline, isso para mim faz uma tremenda diferença, pois se usar um celular com uma conexão não tão boa ou passar por algum ponto sem sinal e estiver chegando a uma via que existe mais de um caminho, meu celular dava uma travada e me deixava na mão, sem me dizer exatamente por onde ir (na maioria eu acabava escolhendo a via errada e tinha que ficar procurando retorno).

Cheguei a usar o waze por um tempo, mas além de não funcionar sem rede já me deixou em uma furada. Uma vez, saindo de um shopping, a via principal estava em manutenção e tinha um desvio, ele me passou uma rota e eu segui cegamente, o problema é que entrei em uma comunidade que a viela era tão estreita que nem calçada tinha, para ter uma noção, as pessoas tinham que entrar em suas casa para eu passar de carro… essa nem foi a pior parte, no final da rua tinha um cara com fuzil apontando para mim. Minha esposa, que estava comigo, ficou tão nervosa com a situação que pensei que ela teria um ataque. Depois desse ocorrido parei de usar waze.

Quando preciso ir de transporte público a algum lugar que não conheço e não encontrei roda pelo google maps utilizo o Moovit, deixo a tela desligada e fico com o fone, ele vai avisando em que ponto descer, quantos metros andar e quando está se aproximando do destino, muito bom.

2 curtidas