Google encerra Drive ilimitado

É, o Google vive encerrando serviços. E pior, o que hoje é “gratuíto e ilimitado” em poucos anos muda de status:

6 Curtidas

Puts, minha universidade tem parceria com o Google. Acho que isso vai ser um tiro no pé pq provavelmente as universidades vão mudar pra fazer parceria com a Microsoft, bem feito pra Google se isso acontecer.

3 Curtidas

O histórico mostra que é sempre bom ter um plano B com os serviços dessas empresas.

1 Curtida

O serviço é destinado para educação e o povo quer usar para pertences particulares e entretenimento. País de 1st mundo é assim, ou segue as regras ou perde…

1 Curtida

Conheço um bocado de gente que abusava desses serviços. É compreensível porque o Google tomou essa decisão.

5 Curtidas

De fato a galera abusa desses serviços e não são poucos, não é atoa que o OneDrive reduz a capacidade do office 365 dos estudantes que terminam a faculdade ou depois de um certo tempo.

1 Curtida

O mais significativo nessa notícia não é o pessoal que abusa do serviço.

1 Curtida

Só a título de curiosidade, estão rumorando que os servidores do Google estão ficando lotados ante a quantidade absurda de dados hospedados globalmente e que o próximo passo no plano de “limpa” do conglomerado seria o YouTube onde vídeos com poucas visualizações ou canais classificados como “irrelevantes” em uma futura atualização dos termos de uso também serão deletados. Aguardemos.

1 Curtida

No caso da USP tinha um belo problema para o google, todos os ex-alunos tinham direito a esse drive ilimitado também.

2 Curtidas

Minha meta de vida é em três anos não ser dependente de nenhuma das grandes empresas.
Hoje, meus principais problemas são a gestão de e-mails, telefone celular e alguns aplicativos populares.

Depender do Google é um tremendo tiro no pé, outras empresas também. Tudo é gratuito ou barato somente enquanto convém, justamente para matar a concorrência. Depois você é colocado contra a parede e tem que pagar muito caro por um serviço.
E ele pouco se lixa para o quão importante é um serviço.

Minha “treta” com o Google já é antiga, por problemas com adsense e o encerramento do feedly. Mas se está tudo bem para você, pode esperar, que em breve a conta vai chegar.

4 Curtidas

Na verdade é, ser humano é oportunista estão matando os CI gratuitos também

1 Curtida

Vou bater nessa tecla novamente: imaginem um futuro onde tudo dependa de virtualização, nuvem?! Um dia está tudo ok, no outro os termos mudam.
Netflix e sua constante entrada e saída de títulos no catálogo está ai para dar o aviso.

3 Curtidas

Sério mesmo?.. Poxa… Enfim, acho que talvez isso provoque um efeito “interessante”, com canais iniciantes e de conteudos para nichos pequenos recorrendo a bots para “manter” o canal, com esse comportamento perdurando até o canal alcançar um público legal.

2 Curtidas

Na minha opiniao, a Google vem caindo bastante esse dias…

3 Curtidas
4 Curtidas

De fato. Tanto no papel quanto na prática. O Youtube trava para rodar um vídeo 720p numa internet de 200mbps, não sei como :thinking:, Google Meet também e todos os outros serviços. Parece que a infraestrutura deles não suporta a demanda que estão recebendo atualmente :confused:

3 Curtidas

Mercado é assim: na hora de conquistar novos clientes, prometem-se mudos e fundos, e especialmente propostas “muito” vantajosas são curiosamente complicadas de se acreditar, e não raro, mascaram a verdadeira atitude.

Pensando em serviços de TI, ao invés de vender um pacote fechado, eu te prometo “o infinito”, ou ilimitado, sabendo que isto é impossível. Entretanto, no começo, ninguém vai utilizar mais do que uma simples parcela dos recursos, e dá para segurar os primeiros usuários pesados.
Quando atingir o limite da infra, aí é hora de mudar o plano. Na prática, poucas pessoas vão cancelar os serviços, e aí estamos falando apenas de “mais um serviço semelhante aos demais”.

Tipo isto.
Mas gostaria de uma opinião de quem tem utilizado a versão paga do Youtube. Recuso-me a acreditar que mesmo para quem está pagando o youtube não esteja dando conta do recado.

4 Curtidas

Eu uso YouTube premium, e algumas vezes tenho a sensação de que o vídeo rodaria melhor se eu o baixasse. Alguns travam bastante, mesmo com a resolução baixa (720p) sendo que meu laptop aguenta em 1440p.

4 Curtidas

Vivo fazendo isso e tenho certeza que às vezes essa é a melhor opção sim…

3 Curtidas

Haja armazenamento… Meu FreeNAS está cheio até o talo… Meu SSD nem se fala…

3 Curtidas