Google drive x pCloud - alternativa para não ser tão rastreado - Dica

Bom dia
Notei que estava sendo rastreado demais pelo Google e que recebia anúncios excessivamente personalizados como se meus hábitos de navegação estivessem sendo rastreados e talvez os emails sendo lidos.
Tomei a decisão de gradualmente deixar de usar produtos do Google para ver se melhorava.
Sincronizei todos os dados do Google Chrome com o Firefox e deixei o Google Chrome de lado.
Passei a usar mais o libre office e o only office e como mecanismo de busca o Duck Duck Go.
Atualmente não recebo mais anúncios provindos de rastreamento.
Também desativei no celular em configurações a localização precisa por Bluetooth e Wi-Fi e outras configurações como histórico de navegação.
Para o Google drive, que é um ótimo serviço de cloud optei por usar o pCloud.
Eles tem um plano Lifetime de 99 anos com uma parcela única de R$ 640,00 que você paga pelo aplicativo do celular com desconto no botão melhorar o meu plano.
Se você tentar comprar de outra forma o pagamento é em dólar e é mais caro US$ 175,00 na promoção de fim de ano para um plano de 500 GB Lifetime.
O pCloud tem um aplicativo para Linux em appimage que funciona perfeitamente e tem uma opção de backup com sincronização automática com a nuvem. Se você deletar o arquivo ele vai para a lixeira e pode ser recuperado.
Você também pode mover o arquivo entre as pastas na nuvem movendo pelo site ou pelo navegador de arquivo do computador.
Ele não tem um mecanismo de busca tão preciso quanto o Google drive mas se você colocar nome em todos os arquivos achará o que procura.
Como o plano de 99 anos achei 640 reais barato pois é 6,4 reais por ano ou 50 centavos por mês.
Deixarei o Google drive para as fotos do celular e backup do whatsapp e do celular e para arquivos sem importância e outros que já estão lá salvos.
Passei a usar o pCloud como padrão entre meus computadores.
Salvo a Área de trabalho, os documentos e os downloads, mas nos downloads movo arquivos sem um importância para o folder nao- importante na pasta pessoal.
Arquivos de imagem e vídeo vão para o Google drive , e os de música eu não uso pois ouço Spotify.
O aplicativo para Linux é bem intuitivo e roda bem.
Como é um appimage você tem que clicar sobre ele com o botão direito e marcar como executável nas permissões e então clicar com o botão esquerdo. Após está primeira vez ele iniciará automaticamente com o boot.
Espero ter ajudado

1 curtida

A minha assinatura do pCloud vence começo de fevereiro (realizei assinatura por ano para testar o serviço) e agora quero renovar, vou tentar ver pelo aplicativo do celular se consigo esse valor do lifetime por que como você disse só aparece $175 para dar upgrade.

Vá em configurações- aprimorar a conta.
É um botão no alto da tela.

1 curtida