Google Drive no Linux

Uso o Overgrive também…e não coloco muita fé nele…

Fogo que agora não da para pagar a licença de valor cheio do Insync. Já passou da hora da Google fazer um cliente linux dela.

1 curtida

Temos dois vídeos no canal para tal:

2 curtidas

Obrigado pela ajuda pessoal, consegui com o google-drive-ocamlfuse, caso alguém se interesse por instala-lo ai vão as instruções:

Digite no terminal os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:alessandro-strada/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install google-drive-ocamlfuse

Se aparece a tela falando de gdfuse OAuth2 Endpoint, clique no botão “Allow” para autorizar;

monte-google-drive-no-linux-com-o-google-drive-ocamlfuse-2

ainda no terminal, crie uma pasta chamada “gdrive” com o seguinte comando: mkdir ~/gdrive

E Depois, monte o Google Drive com o seguinte comando: google-drive-ocamlfuse ~/gdrive

O único inconveniente é que toda vez que eu inicio o sistema, tenho que realizar esses dois últimos comandos via terminal. Existe alguma maneira de colocar esses dois comandos para serem executados, automaticamente, junto com a inicialização do sistema?

Agradeço a ajuda e a colaboração. Obrigado :+1:

Notei uma coisa, eu modifiquei alguns arquivos de textos que eu tinha em uma pasta no google drive quando estava logado no Windows, agora estou no Linux Mint e a pasta ainda não foi atualizada, não excluído o arquivo que eu deletei e nem aparecendo o arquivo novo que eu criei.

Dio, Alguns destes tem opção de apenas leitura? não quero sincronizar com o PC meus arquivos, gostaria apenas de fazer a leitura e baixasse apenas o que eu quero.

O Insync tem sincronia seletiva, provavelmente isso resolva.

Cadeado na pasta do Google Drive, como tira-lo?

Captura%20de%20tela%20de%202019-03-04%2014-21-13

Tem algumas coisas coisas que são ridículas…acho o cumulo ter que pagar 30 dólares para usar o Insync. Acho caro pelo o que se propõe. Estava usando o Overgrive…e aquilo é uma porcaria…erros diretos de sincronismo…algo tão simples e que não existe solução alguma fora o Insync que funcione bem no mundo linux.

é… por isso os caras cobram… rsrs

2 curtidas

Uma dúvida para quem usa o Insync:

A licença dele é por conta do gmail ou por equipamento ?

Pois uso uma conta doo google drive no meu pc de trabalho e no meu note em casa.

1 curtida

No site deles, informa que é por conta Google. Existe a opção para mais de uma conta.

1 curtida

Se eu tiver duas contas distintas da google ou uma google e uma onedrive, teria que pagar por duas licenças?

Sabe me dizer se ao trocar de distro (tipo ubuntu 20.04) para (25.04) eu teria que comprar novamente?

É uma licença por conta.
Se quiser usar Google e Onedrive, serão duas licenças. E é por endereço de e-mail. Você pode instalar em quantas máquinas quiser.

Existe uma alternativa, ainda mais cara ($49,95) que é o Expandrive.
Só que ele torna-se mais barato se você usar muitos sites, pois é uma licença apenas para todos dos seus sites de compartilhamento, como Google Drive, Onedrive, Box, Dropbox, Amazon, etc. Tudo com apenas uma licença.
E o melhor é que ele usa a tecnologia de File Stream, sem ocupar espaço no HD. Monta como um drive de rede. E é bem rapidinho.
Tem um trial por 7 dias. Depois de vencido, continua funcionando, mas é desligado a cada 20 minutos. Tenho usado assim e não me atrapalha muito.
Quando preciso de algum arquivo, basta rodá-lo. Ele monta os drives, uso o que preciso e 20 minutos depois ele fecha… aí tenho que abrir de novo, se quiser continuar usando.

1 curtida

O Insync e o odrive teria também esse recurso file stream?

Não. Eles têm a opção de sincronizar apenas algumas pastas/arquivos, mas não é File Stream.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.