Google Drive no Deepin

Bom dia

Pessoal alguém já conseguiu configurar algum client open source no Deepin para google drive? Estava checando sobre a questão de adição de contas online mas infelizmente esta disponivel somente para a china.

Há apps de terceiros para usar o Google Drive (tem alguns tópicos aqui no fórum sobre isso); mas a maioria dos apps - para usar todas as funcionalidades - é pago.

Quanto ao “disponível só para a China”… Isso é outra coisa (que não tem nada ver com Google Drive). O Deepin vai permitir armazenar as configurações, wallpapers e apps instalados na nuvem deles (qdo vc for reinstalar o sistema e logar no Deepin ID… o sistema se reconfigura como a instalação anterior).

Já testou o Open drive? tenho ele em meus computadores e funciona bem tanto no Lubuntu, quanto no Mint e no Fedora. Segundo o site deles é compatível com o Deepin.

Como o Deepin é baseado no Debian, teste a versão para Debian.

sudo apt update
sudo apt install snapd
sudo snap install odrive-unofficial

Achei esse vídeo abaixo.

1 Curtida

uso esse direto no deepin

1 Curtida

Fiz a instalação do mesmo no computador mas infelizmente ele abre uma tela e fica em branco não consegui utilizar o mesmo

para saber se existe algum processo do Open drive rodando execute esse comando pgrep odrive e veja o que saiu, se sairam alguns números estranhos, não se preocupe isso indica que o programa ainda está aberto, então para fináliza-los use esse comando kill -9 numero, se não devolveu nenhuma mensagem isso indica que o programa não está rodando.

deve estar faltando alguma lib, ou algo assim, faz o seguinte, garanta que o opendrive esteja fechado, e em um terminal linux rode esse comando: odrive e posta saída aqui.

Uso o OverGrive e não me arrependo de ter comprado.
Custa 4 doletas
https://www.thefanclub.co.za/overgrive

1 Curtida