Google Chrome AUR desatualizado? Usar versão Flatpak é melhor?

Sempre usei o Chrome do AUR, mas ultimamente vejo que está desatualizado; quem utiliza a versão Flatpak no Manjaro, Arch ou afins recomendariam a mudança? Praticamente não utilizo mais nenhum aplicativo do repositório AUR, somente o Google Chrome.

Se o fato for somente atualização definitivamente, utilizar a versão em Flatpak não faz nenhum sentido em frente ao Arch ou derivados, neste caso as versões mais recente do Chrome é a presente no AUR, como pode conferir nas capturas abaixo…

Flatpak - 107.0.5304.121-1

AUR - 108.0.5359.71-1

1 curtida

Também avaliaria desempenho, porque meu hardware é fraco.
Bom, deve ser algo aqui no meu AUR porque a versão que estou usando tá bem desatualizada.

Atualize o pacote com os comandos abaixo

Clone o pacote direto do AUR

git clone https://aur.archlinux.org/google-chrome

Mude para o diretório recém clonado

cd google-chrome

Instale executando o seguinte comando

makepkg -si

Sobre o desempenho em experiencias os pacotes do AUR são de certa forma nativo, portanto tendem a ter melhor performance, entre outros fatores…

1 curtida

Conseguir resolver via interface gráfica, por algum motivo que eu não sei dizer meu Pamac desativou as atualizações do AUR.

Manjaro :joy:

Mas que bom que resolveu…

1 curtida

Vlw pela informação, quando eu vir a uns anos atrás pro Manjaro utilizava muito o AUR; sair do .deb (Ubuntu e Mint) pra não usar mais PPA’s; hoje praticamente nem uso o AUR.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.