"gnu grub versao 2.02" sem dois sistemas operacionais instalados, o que fazer?

Olá, bom dia.
Gente, não sei anda de Linux, comprei um pc com linux instalado e quando tento iniciar, aparece esta página, aperto enter e o computador não inicializa.
Só há o linux instalado, mais nada.

1 curtida

Poderia colocar foto da tela? A informação fica mais completa pra alguém tentar te ajudar. :+1:

1 curtida

Coloquei, desculpa o flash, mas minha camera só foca assim

Dá pra ler, não tinha carregado. E o que ocorre após teclar “Enter”?

1 curtida

Aparece “sem sinal”, reinicia e volta pra essa tela preta.

Grub quebrado imagino. Não manjo tanto a ponto de te indicar como corrigir. Pode aguardar alguém mas de qualquer forma o procedimento correto é entrar em contato com a assistência técnica, até pra eles aprenderem a testar antes de soltar o produto.

1 curtida

Entrarei em contato com eles, obrigada!

Qual é a distro?

Não tenho a mínima ideia, onde consigo ver isso?

Era qual Linux que vc usava? Mint, Ubuntu, Manjaro?

Considerando que veio pré-instalado e não tá funcionando minha recomendação é formatar e instalar o sistema que você quer.
Aí vai de você querer usar Linux mesmo ou instalar Windows.
Veja tutoriais de formatação, caso não esteja confiante, mandar pra uma loja de informática formatar pra você.

2 curtidas

É uma solução. Se fosse Mint ou Manjaro, teriam soluções até simples pra tentar salvar. Mas, de qq forma, vc precisaria de outro computador para baixar as ISO dos sistemas e colocá-las num pendrive…

1 curtida

Sim, mas acho que não compensa porque aparentemente é a primeira vez inciando o PC dela e ela não tem nenhum dado importante pra resgatar. Na minha opinião, reinstalar o sistema operacional é mais simples do que tentar restaurar o Grub, sem falar que é bem provavel que o PC não venha com a distro que ela ache melhor.

1 curtida

Tenta adicionar retirar os parametros do kernel “quiet” e “splash” e veja se há alguma mensagem de erro:

1 curtida

Isso se chama “corta custo”, ele veio literalmente com Linux, um sistema operacional extremamente básica só pra mostrar que o computador ligou, antes era FreeDOS mas com o advento UEFI colocaram Linux pra iniciar, o que eu quero dizer com isso:

Você vai precisar instalar um sistema operacional utilizável pra poder usar o computador

2 curtidas