Gnome-software sob proxy - Fedora 31

Olá a todos, sou novo aqui. Vejo sempre os vídeos do Dio mas nunca me atentei em participar daqui.
Creio que aqui vou encontra muita coisa boa e ajudar no que eu puder. Bem, vamos lá…

Trabalho numa assessoria de TI de um órgão do município que moro. A rede é bem organizada, a as repartições são todas interligadas via fibra em topologia anel e dentro dessa rede existe um túnel proxy para saída de internet, porém não é transparente e precisamos de login e senha para saída.
Estando ciente fiz toda configuração do meu Fedora setado proxy na interface, nos conf que possuem flag “proxy=”, etc. E como não costumo abrir o gnome-software faço os updates via terminal (dnf), mas me deparei com um problema quando quis dar um “talento” no meu gnome! Tentei utilizar a loja pra baixar algumas extensões mas não consigo! Simplesmente o gnome-software ignora as configurações de env (http_proxy e https_proxy), pesquisei mas não encontrei nada. Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver, peço gentilmente por ajuda =)

1 Curtida

Sugiro que instale as extensões diretamente pelo site, ou pelo dnf (pacotes do repositório), na gnome-software infelizmente não mostra a versão do shell-suportada pela extensão.
Agora! Você pode tentar verificar se dá para alterar o proxy pelo dconf-editor tem mais opções que na central de controle.
Boa sorte!

Opções Central de controle.

Opções dconf-editor.

3 Curtidas