Gnome-keyring pra que serve? Posso desinstalar?

Quando instalo o Chromium ou o Chrome no Mint 19.1, tem aquele negócio de pedir senha quando se abre os navegadores citados, então é só clicar em cancelar.
Só que eu tô é desinstalando de vez o gnome-keyring do sistema
Vai dá algum peoblema??? Eu nem sei o que é o gnome-keyring. Só sei que aquela tela inicial dos navegadores é chata pra Caracas!!!

Ele pedi a senha por questões de segurança,para saber se é você mesmo ou outra pessoa.

1 curtida

O keyring armazena as senhas utilizadas pelos aplicativos do sistema de maneira segura, você não deve desinstalá-lo. O keyring só solicita a senha quando o login automático está ativado, existem duas opções, desativar o login automático ou definir uma senha em branco para o keyring. Se optar pela segunda, abra o Seahorse, clique com o botão direito em Login e altere a senha, deixando-a em branco.

3 curtidas

Na realidade, desinstalá-lo não irá provocar nenhum problema no funcionamento do seu sistema. Só a segurança que ficará fragilizada. Mas isso quem deve avaliar é você. Se tiver o costume de armazenar senhas de e-mail, banco e outras, melhor deixá-lo. Senão, pouca diferença vai fazer.

2 curtidas

Pode desinstalar, fico devendo a explicação

1 curtida