GNOME está à procura de um novo diretor executivo

A GNOME Foundation está contratando um novo diretor executivo, que tenha experiência na liderança de projetos de código aberto, já tenha promovido o crescimento de pequenos projetos, seja proficiente em inglês e tenha capacidade de comunicação com diversos círculos sociais.

O salário anual pode variar entre 120 e 150 mil dólares anuais, dependendo da experiência, os candidatos devem enviar seu currículo junto a uma carta de apresentação até o dia 2 de junho.

Confira todos os requisitos!

3 curtidas

ué… como isso funcionaria se tudo no Gnome é feito por voluntários?

é feito por voluntários mas tem a fundação. acho que é fundação. esta é uma “firma sem fins lucrativos” “com cnpj e tudo” e - tendo vida legal - necessita d ser administrada de acordo com as leis do país onde está sediada.

1 curtida

Mais ou menos.

Nós já abordamos isso algumas vezes no Diocast, atualmente a maior parte dos desenvolvedores é custeado através de parcerias com empresas. Por exemplo, a Endless contrata X desenvolvedores para criar as funções que ela precisa no GNOME, estes profissionais podem ou não fazer parte da GNOME Foundation e podem ou não produzir voluntariamente outras coisas.

O mesmo vale para praticamente todos os projetos de código livre. E conforme o @acvsilva comentou, a GNOME Foundation precisa ser uma empresa constituída legalmente em diversos países por conta das doações em dinheiro que recebe e, para poder fornecer respaldo jurídico quando for necessário.

Recomendo fortemente acompanhar as lives do Georges Stavracas no Youtube e também o blog do Nate Graham para ter uma visão “de dentro” dos projetos.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.