Gnome-boxes apresentando Falha de segmentação

quando eu tento usar o ubuntu-19.04 no gnome boxes ele crasha. Rodando pelo terminal aparece isso:
(gnome-boxes:15519): GLib-CRITICAL **: 11:57:21.117: g_variant_get_child_value: assertion ‘index_ < g_variant_n_children (value)’ failed
Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

De acordo com uma postagem no fórum reddit, o usuário que vai utilizar o gnome boxes precisa fazer parte do grupo libvirt e kvm. De uma conferida se o seu usuário está com permissão para esse grupo de acesso.

Segue a referência:
https://www.reddit.com/r/linuxquestions/comments/dxwu1b/gnomeboxes_crashing_in_fedora_31_when_not_run_as/

Os grupos são

libvirt e kvm :wink:
Caso queira corrigir a mensagem e apagar esta, fique a vontade.

1 curtida

Boa, tinha visto lá no link, mas acabei pegando logo a errada :sweat_smile:

1 curtida


Mesmo marcando os grupos isso ainda persiste kkkk cabeça ja ta fervendo com esse negocio

tentou a versão flatpak?

Olá!
Se possível passe a versão do gnome-boxes.
Pelo que o erro diz tem haver com a libglib e libgio. Qual distro Linux você utiliza? Dependendo da distro, os pacotes podem mudar nome, versão e dependencias. Então, se puder diga o nome da distro e tipo/versão.

Gnome boxes 3.36(repositório)
Manjaro 19.02 XFCE

Instalei a mesma versão do gnome-boxes no Arch Linux o programa apresentou o mesmo alerta:

Mas, não apresentou falha de segmentação. Eu tenho o pacote glib2 instalado tente instalar e executar novamente.

Certifique de ter todas as dependências instaladas, você pode ver as dependências do gnome-boxes no site https://www.archlinux.org/packages/community/x86_64/gnome-boxes/ ou utilizando pacman -Si gnome-boxes.

Também tenho umas sub-dependências (opcionais) de suporte que tenho instaladas são as seguintes:
Para libvirt - dnsmasq parted
Para libvirt-glib - python
Para brltty - at-spi2-core atk bluez-libs libxaw polkit
Para jemalloc - perl

Espero ter lhe ajudado, até mais!

Comigo o erro ocorre quando tento usar o Ubuntu 19.04, outras distros vai normal

As dependências principais ja estão mas o problema continua, vou e voltar a usar o VBox mesmo
Agradeço a tentativa de ajudar

1 curtida