GNOME 41 já possui previsão de lançamento

O GNOME 40 mal chegou nos repositórios de todas as distribuições Linux e a equipe do GNOME já está iniciando o desenvolvimento de sua próxima versão, o GNOME 41.

Segundo o cronograma de lançamento, os testadores públicos terão acesso a versão 41.alpha ao final de julho de 2021, a versão 41.beta deverá estar pronta por volta de agosto, pouco tempo depois da GUADEC (GNOME Users and Developers European Conference), que ocorrerá de 21 a 25 de Julho, de forma online.

O candidato de lançamento (41.rc) será liberado no início de setembro, e a versão final estará pronta a partir do dia 22 de setembro de 2021.

Ainda é muito cedo para falarmos sobre quais mudanças a interface poderá ter, mas podemos dizer que provavelmente não iremos ter grandes mudanças no design.

Vale dizer que o GNOME 40 continuará recebendo atualizações durante esse período, para continuar oferecendo correções de bugs e melhorias no desempenho. O primeiro pacote de atualizações (40.1) deve chegar no dia 1º de maio.

Você utiliza GNOME? O que espera para o lançamento do GNOME 41? Deixe pra gente nos comentários e até o próximo vídeo!

3 Curtidas

Eu acho que a mudança forte será: a “top bar” irá ter opções de lugares.

4 Curtidas

Na verdade já é meio certo ter uma versão em março e outra em setembro todo ano.

4 Curtidas

Pessoal do GNOME tá rápido, mal saiu o 40 e já estão no desenvolvimento do 41.

3 Curtidas

Meu amigo, que rapidez. Parece a Apple que lançou o iPhone 11 e no ano seguinte lançou o 12.

2 Curtidas

Não vou deixar de acompanhar o que o futuro tráz pro Gnome, principalmente o que a System76 trouxer.

3 Curtidas