Gnome 3.34 no Zorin 15

Olá pessoal, bom dia.

Minha dúvida apareceu quando estava pensando em trocar meu Ubuntu 19.10 pelo Zorin 15, mas só uma coisa me deixou meio na dúvida em fazer a troca do sistema: A versão do Gnome no Ubuntu.

Então imaginei uma situação, vamos supor que eu instale o Zorin 15 com Gnome 3.28, porém queira colocar o Gnome 3.34 do Ubuntu. Então eu coloque um repositório (ou um PPA) no meu Zorin que tenha o Gnome 3.34, o que exatamente pode acontecer? Quebrar o sistema, substituir o 3.28 pelo 3.34, nada acontece, instala normalmente?

Se eu fosse você. Aguardava uma atualização oficial, a probabilidade de dar ruim é enorme devido as alterações do Zorin que em alguns casos vão além das extensões, não valeria a pena pois você vai perder algumas das funcionalidades do Centro de Controle como a alteração automática de temas conforme o horário, a possibilidade de modificar o tema e aparência etc…
então seria um passo atrás se você optou pela distribuição por causa das modificações que ela traz por padrão.

2 Curtidas

Sim, quebra o sistema, o gnome 3.34 não só incompatível com as extensões do Zorin como depende de biblioteca bem internas do sistema mais atualizadas

1 Curtida

Se não me engano o GNOME do Zorin é um híbrido que mistura pacotes e biliotecas desde o GNOME 3.28 ao 3.30 (Coisa que a canonical fazia por causa do Nautilus que no Zorin ainda é o 3.28), creio que uma atualização vai demorar um pouco a sair até que eles façam as modificações necessárias, ou abandonem o nautilus antigo como a Canonical fez recentemente no Ubuntu, deste modo as atualizações poderiam ser bem mais rápidas como no Pop_OS!.

1 Curtida