Gnome 3.34 No Ubuntu 18.04lts

Tem como instalar o novo Gnome 3.34 No Ubuntu 18.04lts???

Sabidamente, não…

√Č poss√≠vel compilar do c√≥digo fonte, mas √© t√£o trabalhoso que √© pouco prov√°vel que algu√©m v√° se dispor √† fazer.

Só no 19.10 mesmo.

@rauldipeas, no momento estou utilizando o Linux Mint com Cinnamon, porque detestei a √ļltima lts do ubuntu.
Mas estou vendo as novas novidades do Gnome e estou ficando louco para voltar para essa interface!
Tomara que a próxima lts venha com todas as novidades que estão saindo.
#GnomeMelhorInterface
#GnomeSouF√£

2 Curtidas

Olha, realmente o GNOME 3.34 est√° com recursos esperados pela comunidade h√° muito tempo, mas eu n√£o t√ī nesse frenesi de usar ele n√£o, o 18.04 est√° me atendendo muito bem.

Claro, ele precisa das devidas otimiza√ß√Ķes pra funcionar como se deve.

J√° pensou em sair da zona de conforto?
Pegue uma imagem di√°ria do Fedora e experimente pelo pendrive.
https://kojipkgs.fedoraproject.org/packages/Fedora-Workstation-Live/31/20190914.n.0/images/Fedora-Workstation-Live-x86_64-31-20190914.n.0.iso
Depois você decide o que fazer, lhe garanto que no primeiro update, se já não for oficial você tera o GNOME 3.34, esta é a imagem do dia, caso queira acompanhar o diretório é este para o 31 que será o próximo estável.
https://kojipkgs.fedoraproject.org/packages/Fedora-Workstation-Live/31/
Experimentar não dói nada, pois é só pelo pendrive, surpreenda-se, o beta do Fedora é muito estável por sinal, a base de pacotes é sólida, esquece essa coisa que o povo fala que é base de testes do RHEL, pergunte a quem utiliza todos os dias.
Eu tenho exatamente 3 vers√Ķes do Fedora 30/31 e Rawhide, esta imagem √© s√≥ uma captura de tela testando alta resolu√ß√£o no Fedora 31 que nos pr√≥ximos dias ter√° a vers√£o beta :wink:
O Fedora n√£o tem suporte longo, mas as suas atualiza√ß√Ķes funcionam, de nada adianta ter uma LTS e n√£o conseguir fazer um upgrade para a pr√≥xima LTS por diferen√ßa de anos, atualiza√ß√Ķes r√°pidas como no Fedora ou que sejam rolling s√£o bem mais seguras que as LTS ‚Äúminha opini√£o‚ÄĚ a n√£o ser que voc√™ mantenha o sistema defasado em anos, por isto tem pessoas que ainda utilizam Windows XP/7 por puro comodismo.

E essa é a que eu estou utilizando diariamente, talvez eu tenha que reiniciar para testar alguma atualização do 30 ou outra distro, não que seja necessário pois tenho tudo que preciso no gnome-boxes.

1 Curtida

Beta por beta, o Ubuntu 19.10 também está disponível pra download…
http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu/daily-live/current/eoan-desktop-amd64.iso

Usar uma vers√£o est√°vel e com suporte ativo de um sistema, n√£o significa ser acomodado, pelo contr√°rio.

estou baixando neste exato momento para rodar em uma m√°quina virtual.Captura%20de%20tela%20de%202019-09-15%2002-07-21
N√£o √© ser acomodado, o que importa √© se a atualiza√ß√£o funciona de uma LTS para outra, quantas atualiza√ß√Ķes de LTS voc√™ j√° fez com sucesso? eu tenho conhecidos que n√£o conseguiram fazer, kernel LTS √© uma coisa, mas aplicativos n√£o seguem este conceito, e caso os desenvolvedores n√£o sigam o que acontece diariamente seu sistema vai pro brejo.

Acabei de baixar e ainda é GNOME 3.34 RC1, farei o update para testar.

Quem disse que usar um sistema ‚Äúdefasado por anos‚ÄĚ √© coisa de gente acomodada foi voc√™.

J√° atualizei o Ubuntu entre vers√Ķes diversas vezes, nunca tive problemas com isso.

De boas mano, sorte a sua, eu conheço muitas pessoas que não conseguiram, dou sempre um ok para o ubuntu pelo que fez, mas eu continuo somente experimentando, não comento sobre o ubuntu faz tempos, defendi o quanto pude mas parei faz algum tempo.

√Č que a pergunta foi sobre o Ubuntu, voc√™ apareceu evangelizando pro Fedora como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo, mas a real √© que √© tudo a mesma coisa, toda distro tem seus pr√≥s e contras.

Não estou evangelizando, jamais, não defendo bandeira de distro, só disse que as vezes se você sair da sua zona de conforto, as coisas podem ser melhores.

Eu comecei a utilizar o ubuntu em 2004, quando coloco minha opinião sobre este, e é coisa que quase não faço e, é por conhecimento de causa, sei o que foi feito durante todo este tempo, pois, apesar de não o utilizar hoje, acompanho o que está sendo feito.