Glitch gráfico usando placa da nvidia com wayland

Pessoal, boa noite. Eu estou tendo um problema relacionado a um glitch gráfico com as placas Nvidia usando Wayland. No fedora, o glitch acontece de forma que a tela está parecendo sendo “cortada”, como se os frames não estão sendo sincronizados, e um pouco de travamento. Da para jogar com isso, mais chega a um ponto que começa da um pouco de agonia. Mais alguém está tendo esse problema?

1 curtida

NVIDIA e wayland é uma combinação que atualmente não funciona do jeito que deveria funcionar,
o melhor a fazer e ficar no xorg mesmo e de preferência com o drive proprietário, pq o nouveau só misericórdia dívida.

2 curtidas

Pera, tem algo errado aí porque o Wayland em teoria não deveria ter isso, o jogo está rodando via Wayland ou XWayland?

1 curtida

Por enquanto evite usar o Wayland + Driv Nvidia proprietário, é só dor de cabeça. Com o tempo eles vão melhorando o suporte e corrigindo bugs, agora com o gbm e tudo mais. Use o Xorg

Experimento vários bugs no wayland com Nvidia, que não vejo no Intel que tenho aqui.

1 curtida

Provavelmente via XWayland. Acho que até hoje não existe jogo que tenha suporte nativo ao wayland. De qualquer forma eu to mudando a minha sessão para o Xorg quando eu vou jogar.

1 curtida