Glimpse 0.1.0 lançado no flathub

O GIMP mais comercial, profissional…? lançado no flathub, disponível para praticamente qualquer distribuição de forma sandbox.

https://glimpse-editor.org/downloads/

• Todos os recursos do GNU Image Manipulation Program 2.10.12
  • Branding profissional em todo o aplicativo
  • Interface de usuário sem mascotes de animais e “easter eggs”
  • Compatibilidade total com plug-ins, temas e save de arquivos com o GNU Image Manipulation Program
  • Ferramentas aprimoradas de compilação / empacotamento e documentação do desenvolvedor

arte da inicialização

4 curtidas

Ele é pago por ser comercial?

1 curtida

não, ser comercial não implica em ser pago necessariamente…

1 curtida

Sim, eu sei, eu perguntei porque muitos softwares são free apenas para uso doméstico e o termo “comercial” pode ser dúbio quanto ao significado.

1 curtida

verdade, creio que eles querem dar uma “cara” literalmente mais comercial, mudando nome, logos, foco nas features etc…mas é tudo muito novo, vamos ver o que vai dar ou não, com o passar do tempo neste projeto, que aparentemente já tem bastante contribuição…

1 curtida

Show de bola. vale a pena acompanhar

2 curtidas

Jamais será comercial no sentido de ser pago porque é baseado no Gimp, portanto no arcabouço do GPL. Mas com certeza o rebranding ficou interessante, para uma primeira versão.

1 curtida

Alguém chegou a usar o Glimpse nesse tempo? Teria alguma vantagem com relação ao Gimp?

Ser GPL ou não, não impede um software de ser pago. Licenças como a GPL apenas implicam que qualquer alteração que for feita numa cópia precisa ser distribuída também sob GPL garantindo que o software continue livre.

:vulcan_salute:

Já não existe o Photogimp como uma alternativa para quem vem do Photoshop?

O Glimpse é uma alternativa ao próprio GIMP, ele por tabela é alternativa, mas não é o objetivo

Não possui absolutamente nenhuma diferença fora o nome e a apresentação do mesmo como aplicativo, pois o Glimpse é um fork que só existe para isso. Ao meu ver Glimpse é um fork completamente desnecessário. Você pode saber mais sobre isso no seguinte artigo: Someone Forked GIMP into Glimpse Because Gimp is an Offensive Word

1 curtida

Encontrei uma diferença, o glimpse tem problemas com scheme