Gimp e One By Wacom

gimp
ubuntu

Então gente, eu me interessei pelo Gimp, e queria usar minha One By Wacom, porem quando vou em dispositivos de entrada, a minha mesa não aparece como opção no programa, da pra usar, mas não reconhece pressão da caneta e nem outras funções por exemplo… alguém sabe como resolver isso?
PS: Achei um monte de site dando instruções de como instalar drivers pra wacom porem já matei meu Ubuntu algumas vezes e não quero arriscar tutorial errado, alguém sabe algum tutorial pra instalar esses drivers com segurança e que de certeza dessa mesa funcionar?

Cara, o XiVa Studio é uma distro q tem suporte nativo a mesa Wacom, e conta com várias ferramentas pra design, mas se tu nn quiser mudar de distro, pode entrar no grupo deles ou no grupo da GnuGraf pelo telegram que eles vão te dar uma idéia melhor do que pode ser feito.

Gnugraf: Telegram: Contact @grupoGNUGRAF
XiVa Studio: http://xivastudio.org/ (tem um chat pelo próprio site)

1 Like

Valeu, vou dar uma olhada, é por que eu mexo com arte e áudio, mais áudio, mas uso esquema de arte as vezes pra ilustrar algo, ai sem a mesa é difícil…

O Xiva, e repleto de ferramentas para produção, dá uma olhada na iso q vc vai curtir muito!

1 Like