{GIMP}Como tirar o espaçamento entre o ponto da mesa digitalizadora, e o pincel no GIMP?

Instalei o GIMP através da Ubuntu Store, tanto a versão do Dio (photoGIMP) e o Gimp normal e ambas estão com esse “problema”. Aparentemente e apenas um recurso amais para ajudar mas isso me atrapalha de mais. O problema é que entre o ponto onde estou manuseando com a mesa digitalizadora, e o pincel tem uma distancia absurda (como da para ver no anexo), e até na versão do Dio esta assim. eu já tinha instalado o GIMP antes mas, não tinha isso, aí depois que eu reinstalei tava com isso. (ps. isso só acontece com a mesa digitalizadora, com o mouse ta normal) Alguém pode me ajudar rsrs?

1 curtida

Olá @Pedro_Guilherme :wave:

Uso mesa digitalizadora para outros fins e se você usa alguma distro com Gnome, tipo o Ubuntu, vai nas configurações e lá tem uma opção “Tablet Wacon”, tem opções de calibração que possam resolver este problema.

:v:

1 curtida

Olá Amigo, a sua tese é boa mesma, mas porém a minha mesa não é da Wacon, ela é da XP-Pen, uma Star 03. Eu suponho que seja uma configuração que esta ativa dentro do GIMP, mas eu nao sei onde fica esta opção para eu desativar.

1 curtida

Eu achei confuso também :joy:, a minha não é da Wacon e sim uma simples da Huion, mas por alguma razão aparece a opção de configuração “Tablet Wacon” que afeta a minha mesa. Pode ser mesmo um detalhe do GIMP, bom então vamos aguardar alguém que já resolveu esse detalhe responder.

:v:

1 curtida