Gestor de drivers não carrega e bug na Nvidia X Server Settings - Kubuntu 20.04

@CanalOCaraDoTI2 e @Xinux26, eu fiz alguns testes hoje pra tentar descobrir porque o comando nvidia-smi não estava mostrando nenhum resultado, usando o modo Performance do PRIME no Ubuntu 20.04, e percebi que o motivo era que o pacote nvidia-dkms-440 não estava instalado. Vocês podem fazer esse teste também, basta executar esse comando que falei.

Eu verifiquei que esse pacote é instalado automaticamente ao usar o “Gerenciador de driver” para instalar o driver, mas não quando o pacote nvidia-driver-440 é instalado manualmente pelo terminal.

Após instalar esse pacote o comando passou a informar que o Xorg e o Gnome-Shell estão rodando na GPU da Nvidia, como esperado, e o painel de controle da NVidia agora mostra todas as opções.

2 curtidas

Agora já aparece tudo e nem fiz nada! :roll_eyes: :grinning:

1 curtida

Qual é a diferença entre o modo On-Demand e Performance?

No On-Demand, vc só usa a NVIDIA quando precisar, assim ajuda a economizar bateria e tals. Ja no performance vc usa a NVIDIA Fulltime, portanto consumindo mais energia e afins.

Hoje eu testei por pendrive o Kubuntu 20.04 e vi que no painel de controle em gerenciador de drivers, ele abre o gerenciador de drivers que vem no Ubuntu padrão e funcionou muito bem.

1 curtida

No meu caso foi diferente, quando testei o 20.04 no driver genérico a escala de vídeo apresentava-se ok em 100% de escala, porém quando instala o driver, aparentemente instala tudo corretamente com o gerenciador e tudo mais, porém a escala de vídeo fica em menos de 100% fica tudo minusculo mesmo eu aumentando a escala, sendo que quando vou nas configurações de vídeos tanto do próprio Kubuntu e da Nvidia eles aparentam como 100%, tentei e tentei até que desisti do Kubuntu, não sei como resolver.