Gestão de páginas impressas no Linux Mint ou Ubuntu instalar nada

Solução
Boa tarde pessoal.
Não sou da área de TI , sou médico, e precisava contar o número de páginas impressas para analise de custos , o que é comum em escritórios e em empresas.
Queria fazer isto sem instalar nenhum programa.
Eis o que fiz:
No navegador Google Chrome digitei : localhost:631
Na pagina do CUPS selecionei trabalhos (jobs )
Selecionei concluidos
Abriu uma página Web com o trabalho do ultimo mês.
Cliquei com o botão direito em salvar como html.
Depois abri este arquivo com o LIbre Office Calc
Tinha então uma planilha.
Selecionei o intervalo a ser calculado e usei a função soma nesta coluna de paginas impressas.
E obtive o resultado sem ter instalado nenhum programa.
Existe um programa chamado tea4cups que é instalado pelo synaptic que permite salvar um log de trabalhos no diretorio /var ,e que é uma forma mais elaborada de obter o resultado, mas ainda não testei até o fim.
É necessário editar um arquivo de configurações no diretório onde o tea4cups foi instalado. O arquivo está comentado.
Vou tentar isto mais tarde.
Espero ter ajudado.
Denis

3 curtidas

Rapaisss… o cara é médico (não é de TI) achou uma solução para o seu problema no LINUX, “fez um hack” e ainda compartilhou pra galera…:clap::clap::clap: :+1:

Rogério, obrigado cara.
Eu pensei em todos os escritórios, lan houses, empresas que usam impressoras.
O custo de impressão é muito alto e as empresas precisam ficar de olho pois faz parte do orçamento.
Eu informatizei meu consultório com Linux Mint e tudo funciona perfeitamente no sistema. Consigo acessar o prontuário online com senha em um sistema chamado Hidoctor que tem interface Web.
Estou usando uma impressora HP ink tank 116 que funciona no Linux que é uma beleza e uso uma multifuncional HP 2136 como scanner e impressora em caso de falhas da principal.