Gerente de Tecnologia da Intel reclama: tem muito código opensource “mal escrito” (ou Fabricante de chips pede que indústria melhore contribuições)

O novo CTO (gerente de tecnologia) da Intel, Greg Lavender, criticou a qualidade geral do código dentro do ecossistema de código aberto , argumentando que a indústria precisa melhorar as contribuições que faz para o kernel Linux.

“…há uma enorme quantidade […] código aberto que é apenas mal escrito, com travamento de thread ruim, spin locks que desperdiçam ciclos de CPU e gastam energia.”

Toda a indústria poderia contribuir com código de melhor qualidade para o ecossistema de código aberto, com o kernel Linux em particular, tornando-o resiliente a código mal escrito na camada de aplicação.

A empresa é a maior contribuidora opensource por vários anos, e Lavender está ativamente contratando especialistas em código aberto de empresas como Apple e Netflix, para atingir esse objetivo.

Os comentários vieram como parte do Intel Vision 2022, onde a empresa compartilhou atualizações sobre sua estratégia com clientes e parceiros.

Como parte desse esforço, a fabricante de chips comprou a Granulate, empresa focada na otimização automática de processos de servidores baseados em Linux e mais aquisições estão por vir.

Juntamente com vários anúncios sobre novas GPUs de data center e um novo chip de 12ª geração, grande parte da conferência focou na nova “estratégia de software em primeiro lugar”.

A Intel quer impulsionar mais recursos do Linux em tempo real, porque, para as indústrias de ponta e automotiva, entre outras, é um bom investimento a ser feito.”

FONTE: aqui

PS 1: por isso não creio naquela máxima de que cada um tem de “plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Haveria muita árvore descuidada, livros mal escritos e filhos não amados…

7 curtidas

Mas quanto disto não poderia ser resolvido com compiladores melhores?

2 curtidas

acho que o problema não é compilador. rsrsrsrsrs

1 curtida

A maior parte do que dá para otimizar no compilador já fazemos. No caso de linguagens compiladas, o maior problema é que o compilador não tem acesso a informações relevantes disponíveis apenas em tempo de execução. Dentre um dos problemas mais óbvios está o escalonamento, se você não projeta seu algoritmo para escalonar, o compilador não vai resolver esse problema para você.

5 curtidas

Ela mesma pega e fazer que seria a melhor opção nada não e mesmo ?! kkkkk
Soltar o codigo fonte de software de hardware e esperar milagre vindo de comunitario e a mesma coisa que nada.
Isso e responsabilidade das fabricantes obrigatoriamente, reclamar não vai resolver

Acho que essa criatura se equivocou nas implicações de Open Source… autonomia e liberdade sobre frescuras Coding Styles/Design Patters estão no pacote…

Isso sempre melhora se os funcionários da Intel forem pelo menos tão capazes quanto quem escreve os códigos originais…

1 curtida

É por ignorar isso que hoje nós executamos apenas as mesmas tarefas com a mesma eficiência com computadores 30x mais potentes que 30 anos atrás

1 curtida