É a primeira vez que uso o Arch, já usei por muito tempo o Manjaro e outras distribuições baseadas no Arch Linux, mas é a primeira vez que de fato instalei o Arch.
No Manjaro usei por muito tempo o Octopi, agora no Arch, tenho dúvidas se minha instalação está correta.
Não consigo achar apps no Discover que não sejam em Flatpak; já mexi nos repositórios, habilitando-os, mas mesmo assim não me aparece outras fontes para a instalação de aplicativos no Discover. O que tá faltando?
Também não conseguir instalar o OCTOPI, mesmo seguindo alguns tutorias.
Eu instalei o packagekit, aí apareceu-me as atualizações dos apps; só achei estranho que não me mostram opções para instalar os apps a não ser do flathub. De qualquer forma, muito obrigado; estou usando o terminal e mexendo aos poucos.
Estou com algumas dificuldades, por exemplo, habilitar o AUR (por mais que não vá usar, ou use só pontualmente); já tentei habilitar o YAY, não consegui. O Pamac eu vou tentar instalar, estava tentando usar o OCTOPI mas não tive sucesso.
Evita usar a Discover para atualizar a base do Arch.
Recomendo você a usar o repo do Chaotic AUR que o pacote vem testado e compilado pela equipe. Inclusive o Garuda usa esse repo, ele é bem cuidado e você pode fazer pedidos lá caso algum pacote do AUR não esteja disponivel.
Um programa legal via terminal é o Pacseek para manipular pacotes via terminal e do AUR.
Me lembro que falavam que era antiquado e não recebia atualização, daí o próprio Manjaro recomendou ou passou a usar o PAMAC; que no fim é a mesma coisa, mas eu ainda achava o Octopi melhor, e mais bonito em ambientes Qt. No KDE sempre usei o OCTOPI.