Gerenciador de senhas

#1

Boa noite galerinha.
Atualmente eu uso o chrome para armazenar as senhas que uso on-line, fica atrelado a minha conta google.
A dúvida é a seguinte, isso é bom para a segurança e quanto a usabilidade em outros navegadores?
E qual seria uma boa ferramenta segura e fácil de usar que pegue tanto em distros Linux quanto no Windows 10?

Desde já agradeço.

0 Likes

Qual o melhor gerenciador de senhas?
#2

Bom dia Mestre.

Não recomendo utilizar senhas armazenada em nenhum navegador. Isso infringe inclusive regras de compliance (para casos corporativos).

Recomendo o uso do aplicativo chamado “KeePass”, gratuito.

Abraços

2 Likes

#3

Bom dia xbrunoalex.

Sim, também não gosto de armazenar senha em navegador, porém como é um serviço em nuvem de gerenciamento de senhas do google e não salva diretamente no navegador, eu estou usando, mas não me sinto muito seguro com isso… Não sei se estou sendo paranoico, ou um software como o que você me indicou seria mais seguro e tão prático como usar o gerenciador de senhas do google.

Obrigado pela indicação estarei baixando e testando a sua e outras sugestões que venham a aparecer nesse final de semana.

1 Like

#4

Tambem nao recomendo utilizar no navegador. Incluisive aqui na empresa onde utilizamos Windows, retiramos o AppData e conseguimos acessos a todos os sites onde a pessoa logou com usuário/senha. Eu utilizo o LastPass gratuito que me atende bem.

1 Like

#5

Bom dia,
Assim como o amigo utilizava as senhas pelo navegador e já tem um tempo que venho usando o aplicativo Bitwarden que tem para todas plataformas, linux, windows, mac e android. É com cofre bem versátil e também tem plugin para os navegadores.

Site do Bitwarden

4 Likes

#6

Vou testar aqui, gostei.

0 Likes

#7

Já usei diversas aplicações do gênero… mas infelizmente, a versão gratuita sempre era capada (havia limitações básicas em alguma coisa).

A pouco tempo resolvi fazer a migração (sair da Planilha do Google :rofl:) para algo mais seguro. E acabei me deparando com o Bitwarden (bitwarden.com)… que é um projeto Open Source e uma compatibilidade incrível entre plataformas (e ainda, dá pra acessar o cofre online).

O Bitwarden tem versão paga (que é alguns poucos trocados, para ajudar o projeto); mas a versão gratuita é completa! E eles oferecem plataforma de comunicação com os desenvolvedores… informando bugs e sugestões para melhorias.

Até o momento, é a aplicação mais completa que encontrei (sem precisar pagar por licença).

3 Likes

#8

Venho utilizando o LastPass a alguns anos, estou satisfeito com o serviço. Minha conta tem autenticação em dois fatores, também restringi o acesso por países, ela só pode ser acessada no Brasil.

0 Likes

#9

sou a mesma coisa, uso o bitwarden para a maioria das minhas senhas, e está me salvando muito, quando vem a coisas de senhas e coisas relacionadas, e nem sabia que havia extensões, irei olhar depois, interessante.

0 Likes

#10

somos dois, procurando por mutios apps de senhas, me deparei com esse, e não me arrependo desde que comecei a usar. ele é versátil, e bem completo, embora que >EU< seja bem baixa no dinheiro, ele me sustenta em várias coisas, e não tenho ṕroblema nenhum em usá-lo, é bem bom.

1 Like

#11

Bom gente, agradeço a todos que contribuíram.
Vou expor aqui a minha conclusão.
Embora eu considere o gerenciador de senhas do google cômodo, pois não é necessário instalar softwares e nem plugin, basta ter o navegador Chrome colocar o usurário e senha e pronto, fora que vai preenchendo automaticamente conforme acessa os sites que já tenha criado um login.
Também achei seguro, pois tenho que colocar a senha do google caso eu queira ver minhas senhas, e com autenticação em 2 fatores ativos da uma maior segurança. Mas achei que é uma falha grande na segurança o fato de eu acessar algum site e ele autocompletar o acesso, mas isso podemos desabilitar. O que mais me preocupou no gerenciador da google, é que para ver as senhas me pede a senha da conta google(mesmo eu estando logado no navegador com a mesma) e isso é bom para a segurança, porém ao solicitar o backup das senhas, o mesmo foi criado sem solicitar a senha.

Mediante ao exposto acima, eu optei por ficar com o bitwarden. pois de todas as opções que os amigos aqui me passaram, foi a que mais gostei e achei mais seguro.

Gostaria também que o @Dio desse sua opinião sobre o assunto.

Desculpem pelo texto longo, e agradeço mais uma vez a todos.

2 Likes