Qual gerenciador de senhas vocês recomendam?

Boa noite galerinha.
Atualmente eu uso o chrome para armazenar as senhas que uso on-line, fica atrelado a minha conta google.
A dúvida é a seguinte, isso é bom para a segurança e quanto a usabilidade em outros navegadores?
E qual seria uma boa ferramenta segura e fácil de usar que pegue tanto em distros Linux quanto no Windows 10?

Desde já agradeço.

Bom dia Mestre.

Não recomendo utilizar senhas armazenada em nenhum navegador. Isso infringe inclusive regras de compliance (para casos corporativos).

Recomendo o uso do aplicativo chamado “KeePass”, gratuito.

Abraços

2 curtidas

Bom dia xbrunoalex.

Sim, também não gosto de armazenar senha em navegador, porém como é um serviço em nuvem de gerenciamento de senhas do google e não salva diretamente no navegador, eu estou usando, mas não me sinto muito seguro com isso… Não sei se estou sendo paranoico, ou um software como o que você me indicou seria mais seguro e tão prático como usar o gerenciador de senhas do google.

Obrigado pela indicação estarei baixando e testando a sua e outras sugestões que venham a aparecer nesse final de semana.

1 curtida

Tambem nao recomendo utilizar no navegador. Incluisive aqui na empresa onde utilizamos Windows, retiramos o AppData e conseguimos acessos a todos os sites onde a pessoa logou com usuário/senha. Eu utilizo o LastPass gratuito que me atende bem.

1 curtida

Bom dia,
Assim como o amigo utilizava as senhas pelo navegador e já tem um tempo que venho usando o aplicativo Bitwarden que tem para todas plataformas, linux, windows, mac e android. É com cofre bem versátil e também tem plugin para os navegadores.

Site do Bitwarden

5 curtidas

Vou testar aqui, gostei.

Já usei diversas aplicações do gênero… mas infelizmente, a versão gratuita sempre era capada (havia limitações básicas em alguma coisa).

A pouco tempo resolvi fazer a migração (sair da Planilha do Google :rofl:) para algo mais seguro. E acabei me deparando com o Bitwarden (bitwarden.com)… que é um projeto Open Source e uma compatibilidade incrível entre plataformas (e ainda, dá pra acessar o cofre online).

O Bitwarden tem versão paga (que é alguns poucos trocados, para ajudar o projeto); mas a versão gratuita é completa! E eles oferecem plataforma de comunicação com os desenvolvedores… informando bugs e sugestões para melhorias.

Até o momento, é a aplicação mais completa que encontrei (sem precisar pagar por licença).

5 curtidas

Venho utilizando o LastPass a alguns anos, estou satisfeito com o serviço. Minha conta tem autenticação em dois fatores, também restringi o acesso por países, ela só pode ser acessada no Brasil.

1 curtida

sou a mesma coisa, uso o bitwarden para a maioria das minhas senhas, e está me salvando muito, quando vem a coisas de senhas e coisas relacionadas, e nem sabia que havia extensões, irei olhar depois, interessante.

somos dois, procurando por mutios apps de senhas, me deparei com esse, e não me arrependo desde que comecei a usar. ele é versátil, e bem completo, embora que >EU< seja bem baixa no dinheiro, ele me sustenta em várias coisas, e não tenho ṕroblema nenhum em usá-lo, é bem bom.

1 curtida

Bom gente, agradeço a todos que contribuíram.
Vou expor aqui a minha conclusão.
Embora eu considere o gerenciador de senhas do google cômodo, pois não é necessário instalar softwares e nem plugin, basta ter o navegador Chrome colocar o usurário e senha e pronto, fora que vai preenchendo automaticamente conforme acessa os sites que já tenha criado um login.
Também achei seguro, pois tenho que colocar a senha do google caso eu queira ver minhas senhas, e com autenticação em 2 fatores ativos da uma maior segurança. Mas achei que é uma falha grande na segurança o fato de eu acessar algum site e ele autocompletar o acesso, mas isso podemos desabilitar. O que mais me preocupou no gerenciador da google, é que para ver as senhas me pede a senha da conta google(mesmo eu estando logado no navegador com a mesma) e isso é bom para a segurança, porém ao solicitar o backup das senhas, o mesmo foi criado sem solicitar a senha.

Mediante ao exposto acima, eu optei por ficar com o bitwarden. pois de todas as opções que os amigos aqui me passaram, foi a que mais gostei e achei mais seguro.

Gostaria também que o @Dio desse sua opinião sobre o assunto.

Desculpem pelo texto longo, e agradeço mais uma vez a todos.

5 curtidas

Opa, estou procurando uma opção e o seu comentário me fez procurar esse programa pra testar

1 curtida

Lendo vários comentários sobre esse bitwarden vou instalar pra testar e provavelmente irei fazer um vídeo a respeito no futuro se esse programa me suprir

1 curtida

Basicamente eu sempre usei o Dashboard, porém tem outro melhor? Para mim o que vale é organizar os serviços que eu tenho uma conta e não necessariamente gerar senhas e a as armazenar.

Já tem um tópico a respeito…

5 curtidas

Faz um tempo que uso o KeePassXC.

É o único que já utilizei. Não tem cofre online (até onde eu sei), as senhas ficam salvas e criptografadas nos meus arquivos que só abrem com ele e minha senha. aí deixo uns backups. Mas tem versões para linux, android, etc…

No vídeo em que ele fala de seis apps que ainda usa sempre, ele diz que usa o Bitwarden.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.