Gerenciador de Senhas (Firefox ou KeePassXC)

Alguém aqui utiliza gerenciador de senhas?

Recebi a recomendação do KeePassXC (https://keepassxc.org/). Tal software tem funcionado bem com sua integração com o FireFox, mas acho pouco prático ter que manter o programa aberto para ele “jogar” as senhas no navegador.

Pergunto: o gerenciador de senhas embutido no Firefox é confiável? eu utilizava ele e coloquei a verificação em suas etapas, mas mesmo assim fico com pé atrás de deixar senhas na nuvem…

O que acham?

Desde já agradeço!

3 curtidas

Eu uso o bitwarden como extensão no Firefox. Funciona bem.

4 curtidas

Não cheguei a testar este KPXC; mas me acertei com o Bitwarden, é de código aberto e com nenhuma limitação de armazenamento; além do cofre online, vc pode usar no Windows/macOS/Linux, em dispositivos mobile Android/iOS (sem limitações) e também as extensões para 8 navegadores.

image

3 curtidas

Eu uso o BitWarden

1 curtida

Utilizo o LastPass a muitos anos, nunca me deixou na mão. A extensão para navegadores e o app para Android funcionam bem.

1 curtida

Então, eu uso de 2: KeePassXC e Bitwarden.

No Bitwarden armazeno grande parte das minhas senhas, e aí pela extensão do navegador logo aos sites autocompletando os campos. Já no KeePassXC fica salva a senha do Bitwarden, e assim posso autocompletar o login da extensão do Bitwarden no navegador para desbloqueá-la.

1 curtida