Gerenciador de monitores

Boa tarde, fórum!

Atualmente eu estou usando 2 monitores de 17’’ mas com resoluções diferentes, pois um dos monitores é widescreen e o outro quadrado.

Estou procurando algum gerenciador de monitores que tivesse mais detalhes como altura das telas e função “tornar monitor principal” (parecido com o gerenciador nativo do windows).

Eu uso Debian 10 com o lxde e o gerenciador de monitores é muito simples. Como eu utilizo a tela estendida, gostaria que quando abrisse algum jogo em tela cheia ele permanecesse em apenas um dos monitores enquanto o outro estivesse livre para outras atividades. O que acontece é que ambas as telas ficam rodando o jogo duplicado.

Sabem de algum outro gerenciador para monitores pra me indicar ?

Oi,

Nunca testei no lxde, mas experimente usar Gnome Settings, pelo menos para o gnome funciona muito bem, até porque vem por padrão. Vou mandar-lhe uma foto para ver se são estas definições que procura…

Se sim use este comando para instalar:
sudo apt-get install gnome-control-center

Algum problema, disponha!

1 curtida

sudo apt install arandr

Depois vai no menu: arandr

É o mais simples e efetivo programa para alterar a posição e resolução das telas. No Plasma fica salvo a configuração quando vc sai da sessã.

Se vc instalar o gnome-control-center vai acabar ter que instalar o gnome inteiro!

2 curtidas

Obrigado, pessoal!

@Mota_a17319 , o gerenciador do gnome realmente é muito bom, eu usava no ubuntu, mas como o @Deleterium disse eu teria que instalar o gnome todo.

O arandr era exatamente o que eu estava procurando. Programa super simples aliás.

Obrigado!

2 curtidas