Gerenciador de Aplicativos Linux Mint

Olá!

Meu questionamento nesse post é sobre um gerenciador de aplicativos, digamos, mais aparesentável no Linux Mint 19.1 Cinnamon, pois desde que me lembro, ainda quando testei o Mint 17 (entre outras) é que sinto a falta de um bom gerenciador de aplicativos.
Me atenho especificamente no que se refere a listar somente o que está instalado, utilizando como exemplo, o gerenciador do Windows 7.
Para pesquisar e instalar, é muito tranquilo e ganha do windows sem sombra de dúvidas. Mas, para gerenciar o que está instalado, como mostrar uma listagem apenas destes com opção de remover com um clique e uma confirmação, por exemplo, aí sim sinto falta de tal recurso.
Sei que existem comandos para listar tudo que está instalado, que dá pra filtrar com “grep” e tals, mas, algo que faça isso graficamente, seria excelente. Não conheço muitas distros, mas, acredito que algumas devem possuir interface que possa servir de exemplo
Temos também o synaptic que ajuda, mas, poderia ser melhorada a interface, por exemplo, ao pesquisar, ter um mecanismo semelhante a pesquisa do menu, onde ao digitar, vai buscando e exibindo os resultados.
Enfim… para gerar comentários e sugestões.
Valeu.

1 Like

A Gnome Software faz exatamente o que você quer.

3 Likes

Pois bem… valeu pela dica…
Olhando um pouco mais, verifiquei que tem um menu com a opção “Mostrar aplicativos instalados”, bem no canto da janela.
Isso faz exibir apenas os aplicativos instalados.

Mesmo assim, talvez algumas opções mais a vista do usuário, como botões e opção de classificar por nome, data instalação, mais/menos utilizados, etc, poderia facilitar.

0 Likes