Prezados, boa tarde!
Quando vou instalar alguma distribuição, no momento de selecionar o fuso-horário/país ele reconhece erroneamente minha localização, muitas das vezes acaba indo parar em países como Rússia, China ou até mesmo Argentina, entretanto é necessário somente mudar na listagem/seleção e volta ao normal (desde que desative a opção de sincronização do relógio).
Porém de uns tempos pra cá venho recebendo bloqueios de regiões, como por exemplo ao baixar a ISO do Windows 11 (no próprio site da MS, de forma legalizada), ou até mesmo acessar serviços de streamings (Disney e StarPlus) que informam ter indisponibilidade para a região.
Ao acessar sites como IPLocation dentre outros, o IP saí corretamente no meu endereço, com o provedor e todas as informações corretas. Ao ligar na operadora para pedir uma melhoria na rota, fui informado que está tudo normal e sou o primeiro a reclamar…
A dúvida é, como demonstrar isso ocorrendo pra eles? Haja visto que aparece “normal” nos localizadores de IP e somente nos serviços citados acima que sentido bloqueios regionais?
Outra dúvida, pode ser bloqueio relacionado à DNS? Usava o Cloudfare mas optei por mudar para o Gooogle Public.